Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura promove 1ª Semana da Amamentação e Pediatria

Prefeitura promove 1ª Semana da Amamentação e Pediatria

Em comemoração ao Dia Nacional do Pediatra, celebrado no dia 27 de julho, e ao dia Mundial do Aleitamento Materno, no dia 1ª de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde promove a “1ª Semana da Amamentação e Pediatria”. O evento de abertura será neste sábado, 26, no Parque Germano Augusto Sampaio, das 8h às 16h, para atender ao cadastro do Programa Família que Acolhe e CRAS Pintolândia.

A Coordenação da Saúde da Criança tem como objetivo desenvolver ações voltadas à orientação e prevenção, reforçando a importância do cuidado em tempo oportuno. Além de apoiar e incentivar o aleitamento materno, propondo acolhimento e acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, desde os primeiros dias de vida.    

Serão disponibilizadas consultas pediátricas, aplicação de flúor, suplementação de ferro e vitamina A, imunização, orientações sobre amamentação e acompanhamento do desenvolvimento infantil, entre outros temas relacionados à saúde da criança, além da realização de brincadeiras lúdica, cadastro no programa Bolsa Família, emissão de cartão do SUS, teste do pezinho e realização de exames de tracoma. As atividades serão voltadas para crianças com até 10 anos de idade.

“A intenção é ofertar serviços de qualidade a população infantil, acompanhando o desenvolvimento e o crescimento dessas crianças pela estratégia saúde da família” explicou a coordenadora de Saúde da Criança e Triagem Neonatal, Maraceli Barbosa.

Semana Mundial da Amamentação 

A programação nas unidades básicas de saúde começa dia 28 de julho e segue o até dia 7 de agosto. Entre as atividades estão ações educativas direcionadas para pais e filhos, palestra e distribuição de material informativo com o objetivo de reforçar para os pais a importância da amamentação e abordar os benefícios do leite materno para a saúde do bebê.

 

 

Deixe uma resposta