Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura promove 1ª Capacitação de professores do Programa Saber Igual

Prefeitura promove 1ª Capacitação de professores do Programa Saber Igual

Professores passam por capacitação - Foto: Fernando TeixeiraA Prefeitura de Boa Vista através da Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado intensamente para melhorar o ensino das Escolas da capital. E para aprimorar o desenvolvimento das atividades em sala de aula voltadas para todas as crianças em idade de alfabetização, a Prefeitura deu início nesta terça-feira, 29, a 1ª Capacitação do Programa Saber Igual: Alfabetização Intensiva direcionada aos professores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

A capacitação segue até o dia 31 de julho e visa preparar 221 professores estatutários para atuar na Alfabetização Intensiva de 1.655 alunos da rede municipal.   Durante os encontros, os profissionais conhecerão todo o material didático que será trabalhado em sala de aula neste segundo semestre. A previsão é que o programa comece a ser desenvolvido nas salas de aula na primeira quinzena de agosto.

“Após a capacitação, o programa segue para dentro das salas de aula e será desenvolvido intensamente pelo período de 20 semanas com os alunos. Ao término de cada lição, os estudantes passarão por testes para avaliar o desenvolvimento da aprendizagem” explicou a coordenadora do Ensino Fundamental Josélia Mendes. Durante os trabalhos os educadores receberão apoio técnico e pedagógico dos servidores da Secretaria Municipal de Educação.

As aulas de Alfabetização Intensiva acontecerão no período oposto ao das aulas, em dois horários, pela manhã das 7h30 às 9h e das 9h30 às 11h e no período da tarde das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17h. Os alunos serão atendidos em grupos formados por sete integrantes e todos receberão livros de atividades para leitura.

Serviço

A Capacitação do Programa Saber Igual: Alfabetização Intensiva acontece no Centro de Formação São Bento, avenida Ataíde Teive, nº 2618, bairro Liberdade.

 

 

 

Deixe uma resposta