Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura orienta idosos do Cabelos de Prata sobre isenção do IPTU

Prefeitura orienta idosos do Cabelos de Prata sobre isenção do IPTU

Idosos receberam orientações sobre isenção do IPTU - Foto: Marcos LimaOs participantes do programa Cabelos de Prata, da Prefeitura de Boa Vista, participaram nesta terça-feira, 10, de palestra sobre a isenção da taxa de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), promovida pela Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças.

A ação ocorreu nos Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Centenário, Nova Cidade e União. O fiscal municipal, Rauan Leal, esteve nos locais pela manhã e alertou os idosos sobre a data limite para solicitar a isenção do pagamento do imposto, 30 de junho, e também para sanar as dúvidas da população.

“Salientamos que a pessoa só pode ter um imóvel em seu nome, independente da localidade. É muito importante que todos com direito à isenção procurem o quanto antes o balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças para requerer a isenção, evitando deixar para última hora”, destacou Rauan.

Isenção: Aposentados, pensionistas e beneficiários de regime de previdência ou assistência social são isentos deste imposto. Para tanto, devem provar que são proprietários do imóvel; que o utilizam exclusivamente como residência; que não possuem outro imóvel em Boa Vista e que a renda familiar mensal, contando com o benefício que recebe, é de até R$ 2.708,40.

Também ficarão isentos do imposto, os proprietários de um único imóvel com até 60 metros quadrados de área construída e terrenos que não ultrapassem 500 metros quadrados.

Documentação 

Os interessados devem comparecer ao balcão de atendimento da Secretaria de Finanças, na rua Coronel Pinto, 202, Centro, portando em mãos os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.

 

 

 

Deixe uma resposta