Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Prefeitura leva serviços de limpeza e iluminação à comunidade indígena Vista Alegre

Prefeitura leva serviços de limpeza e iluminação à comunidade indígena Vista Alegre

Limpeza e iluminação na Comunidade Vista Alegre - Foto: Reynesson Damasceno Mato, entulho, galhada, lixo e ruas escuras, faziam parte da comunidade indígena Vista Alegre. Desde a última terça-feira, 19, esse cenário está mudando. Uma ação conjunta desenvolvida pelas secretarias municipais de Gestão Ambiental e Obras e Urbanismo levou ações de limpeza e iluminação para toda a área.

No local estão sendo instaladas mais de cem lâmpadas em toda a rede elétrica. Além dos serviços de roço, varrição e capina, nas escolas, igrejas, postos de saúde e em toda a vila que abriga 123 famílias. O trabalho conta com o auxílio de máquinas como caminhão, trator e roçadeira. Quem ficou satisfeito com os trabalhos foi o segundo tuxaua, Cláudio de Souza. Morando há 30 anos no local , ele conta os problemas causados pelo quantidade de lixo.

“Antes o mato tomava conta das ruas, nós sofríamos com a falta de segurança, porque era escuro. Por mais que a gente limpe, nunca fica igual ao serviço feito pela prefeitura. Quando as equipes começaram a trabalhar, o ambiente ficou bonito e mais seguro. Agora as famílias podem até passear a noite”, disse.

O caminho que dona Generosa Marcolino percorre para ir à igreja a noite está limpo e iluminado. Segundo ela o “rabudo”, uma espécie de índio bravo, que ronda a vila, e aparece em locais escuros, causando medo em suas netas, não vai mais aparecer.

“Quando começaram a iluminar aqui, eu fiquei feliz, agora posso ir à igreja com mais segurança e sentar em frente a minha casa. Minhas netas podem brincar a noite pelas redondezas, porque está tudo iluminado. O rabudo não vai mais aparecer por aqui”, brincou a indígena.

As ações estão previstas para terminar na próxima semana, e seguem para as áreas Campo Alegre e Darôra. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos nos bairros da capital e nas comunidades indígenas, com o intuito de melhorar a infraestrutura desses locais.

 

 

 

Deixe uma resposta