Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura leva serviços de cidadania ao Senador Hélio Campos

Prefeitura leva serviços de cidadania ao Senador Hélio Campos

Comunidade terá acesso a serviços de saúde - Foto: Semuc/PMBV

Comunidade terá acesso a serviços de saúde – Foto: Semuc/PMBV

O bairro Senador Hélio Campos terá neste sábado, 11, uma programação diferenciada para os jovens da comunidade. O evento, da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), será na avenida Felinto Barbosa Monteiro, antiga S-24, e pretende levar ao bairro diversas atividades e serviços que nem sempre chegam aos jovens da comunidade. Além de programação cultural e esportiva, das 8h às 12h e das 16h às 19h.

Na parte da manhã serão feitos diversos serviços de cidadania, como atendimento do Procon Boa Vista; orientações sobre Dst/Aids, aferição de pressão aos participantes e campanhas educativas de saúde bucal por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Além de credenciamento de estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais.

Na parte da tarde, a garotada poderá testar as habilidades artísticas com oficinas de grafites ao ar livre, videogames, manobras de rua com skate, jogos de mesa de xadrez, dama e pega vareta. E ainda, jogos de tênis de mesa com a participação do jogador Rodrigo Fonseca, campeão brasileiro dessa modalidade. Um aulão de artes marciais e um campeonato de pênalti também fazem parte da programação. Terá também um paredão para escaladas, futebol, basquete e slackline, um esporte que virou mania entre os jovens que se equilibram sobre fita elástica.

As crianças irão se divertir com brincadeiras de pintura de rosto feitas por servidores da Secretaria Municipal de Gestão Social. Para quem gosta de muita música, a ação de cidadania terá a apresentação do grupo de hip hop e swingueira. A animação do evento ficará por conta do Mc Frank e Bonde do Improviso, integrantes do projeto Crescer e Juninho Pegada & Banda.

O superintendente de música e juventude da Fetec, Marcelo Meireles, comentou que o evento possibilita o apoio e o acompanhamento do jovem de Boa Vista. “Com a promoção de diversas ações e serviços, em que os jovens estão inseridos, a prefeita Teresa Surita assegura uma parte de seus direitos, como manda o Estatuto da Juventude. Eventos assim tiram os jovens das ruas e traz ele de volta para a comunidade, para que possa ter acesso ao esporte, ao lazer e a cidadania”, disse.

 

Deixe uma resposta