Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura leva atendimento médico aos moradores do Conjunto Cruviana

Prefeitura leva atendimento médico aos moradores do Conjunto Cruviana

Dia de Ação Social e atendimento à saúde na escola Hilda Franco - Foto: Marcos LimaMoradores do Conjunto Cruviana I e II, participaram neste sábado, 29, do Dia de Ação Social e Atendimento à Saúde. O evento foi realizado na Escola Municipal Hilda Franco e contou com uma força-tarefa, composta por mais de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e equipe da Secretaria de Gestão Social da Prefeitura.

A ação é uma iniciativa do Projeto de Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa Minha Vida, mantido pela prefeitura e visa para oferecer um atendimento especial aos moradores do bairro. Foram realizados atendimentos nas áreas de ginecologia, pediatria, ortopedia, urologia, oftalmologia, clinico geral, odontologia, além dos serviços de ultrassonografia e aferição de pressão.

Por meio de um cadastro, feito antecipadamente, 520 senhas foram distribuídas , porém segundo a organização cerca de 580 pessoas receberam atendimento nesse sábado. “A gente sabe que a saúde é fundamental para qualquer pessoa. Atingimos o público esperado mas mesmo assim procuramos encaixar aquelas que não foram cadastradas, para que ninguém saísse daqui sem atendimento”, destacou a coordenadora do projeto, Luciana Padilha.

Toda estrutura montada foi cuidadosamente preparada para receber os moradores. Enquanto aguardavam eles assistiam a filmes exibidos em um telão e  um data show. As crianças também tiveram um espaço de lazer com pula-pula, escorregador e cama elástica.

A dona de casa, Leila Vital, 24 anos, que aproveitou a oportunidade para consultar o oftalmologista e leva os filhos ao pediatra,  aprovou o trabalho da equipe. “Uma ótima iniciativa da prefeitura. Está ajudando muitas famílias que não tem tempo de ir ao médico e até mesmo de levar as crianças no pediatra durante a semana”.

A prefeita Teresa Surita destacou a importância do projeto e o envolvimento social da prefeitura.“Esse trabalho tem o intuito de levar os benefícios que tanto a prefeitura quanto o projeto em si, proporcionam. Buscamos realizar ações informativas e educativas, priorizando as famílias contempladas pelo programa Minha casa Minha Vida, mas todos que compareceram hoje foram atendidos. Não estamos levando apenas o conhecimento e a consulta com um especialista,levamos acima de tudo a atenção, o carinho e nosso cuidado com as pessoas. Compromisso que assumi nessa gestão e que luto diariamente para prestar  da melhor forma possível ”, disse a prefeita

Projeto de Trabalho Técnico Social

Visa promover atividades socioeducativas de caráter informativo, visando o desenvolvimento comunitário e a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários atendidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

 

 

 

Deixe uma resposta