Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Prefeitura lança projeto de doação de sangue

Prefeitura lança projeto de doação de sangue

O agendamento será de segunda à quarta, com doações às sextas-feiras – Foto: Fernando Teixeira

A Prefeitura de Boa Vista lançou nesta segunda-feira, 20, mais uma importante ação do Programa Servidor de Valor – é o projeto Servidor Sangue Bom. Agora, os servidores municipais poderão agendar a coleta de sangue no Hemocentro de Roraima por meio do Banco de Talentos. O objetivo é estimular e facilitar a doação de sangue e hemoderivados, bem como a adesão ao cadastro nacional de doador de medula óssea aos servidores do município.

O funcionário que tiver interesse em doar deve fazer o agendamento de segunda à quarta-feira, disponível no site do Banco de Talentos. É só acessar o link Servidor Sangue Bom, no site da prefeitura (link abaixo). As doações serão agendadas semanalmente e a coleta ocorrerá sempre às sextas-feiras das 08h às 12h no Hemocentro. A prefeitura de Boa Vista enviará o relatório dos interessados da semana e eles terão prioridade no atendimento.

“Diversos servidores municipais já praticam a doação de forma voluntária, contribuindo assim para salvar muitas vidas, no entanto, para facilitar este processo, o Banco de Talentos está disponibilizando um agendamento específico para este fim. Com este simples gesto pretende-se sensibilizar mais servidores ao voluntariado, solidariedade e envolvimento com as causas sociais”, disse Carolina Andrade, coordenadora do Banco de Talentos.

Para a servidora Patrícia Maravalha, a iniciativa do programa Servidor de Valor é louvável e incentiva os servidores a colaborarem com uma causa nobre. “Quando a instituição se preocupa com a sociedade, com o banco de sangue em especial, que está sempre em defasagem, ela também nos possibilita a buscar tempo e disposição para ajudar e resolver essa questão que é tão importante para quem precisa”, disse.

Link para fazer a inscrição: http://bt.pmbv.rr.gov.br/open.do?action=open&sys=SMT

Ceiça Chaves

 

Deixe uma resposta