Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura investe na estrutura da rede municipal de ensino

Prefeitura investe na estrutura da rede municipal de ensino

23 escolas estão sendo reformadas - Foto: Fernando TeixeiraProporcionar educação de qualidade e de forma estruturada faz parte do plano de governo da prefeita Teresa Surita. Dentro dessa proposta, a Secretaria de Obras iniciou a primeira etapa da reforma de 23 escolas do município. Dezessete já estão com frente de trabalho aberta e três já receberam salas provisórias. 

A filha de Francinaira Trajano é aluna da Escola Municipal Marthinha Thury. Ela acredita que as obras de reforma contribuirão para a melhoria no aprendizado dos alunos “A escola sempre faz de tudo para oferecer um ensino de qualidade e essas obras vão melhorar não só o aprendizado da minha filha, mas de todas as crianças que frequentam a Marthinha Thury”, destacou.

Para a prefeita Teresa Surita, o ambiente escolar é importante para o desempenho das atividades escolares. “Estamos trabalhando para que todas as escolas do município recebam essas obras de reforma e possamos dar maior conforto às crianças e proporcionar melhor qualidade no ensino. Nossos alunos merecem o melhor e tudo que possa valorizar a educação no município está sendo feito”, ressaltou. 

Conforme cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, as obras iniciadas devem ficar prontas já no próximo mês.

Escolas contempladas 

Nesta primeira etapa, serão contempladas as escolas municipais Menino Jesus, Waldemarina Normando Martins, Arco Íris, Raio de Sol, Francisco Cássio de Moraes, Menino Jesus, Pingo de Gente, Tia Linda, Vovó Júlia, Rio Branco, Sonho Infantil, Carmem Eugênia Macaggi, Pequeno Príncipe, Jânio Quadros, Centenário, Branca de Neve, Maria de Fátima, Cantinho Feliz, Dalício Farias, Estrelinha Mágica, Jael da Silva Barradas, Jardim das Copaíbas e Martinha Thury.   

Construção

Três creches estão em construção – duas no Conjunto Cruviana, bairro Equatorial, na avenida Ataíde Teive, e travessa Dos Macuxis. As obras começaram em fevereiro deste ano e têm previsão para serem entregues em setembro. No mês de junho, mais uma creche começou a ser construída, desta vez no bairro Centenário. A previsão é que em 210 dias as novas instalações estejam prontas.

 

 

Deixe uma resposta