Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura instala lixeiras para coleta de lixo na Jaime Brasil

Prefeitura instala lixeiras para coleta de lixo na Jaime Brasil

Novas lixeiras ajudarão a manter o centro da cidade limpo - Foto: Reynesson DamascenoEsta semana a Secretaria de Gestão Ambiental iniciou a implantação de lixeiras na avenida Jaime Brasil, Centro da cidade. A Prefeitura de Boa Vista vai instalar 6 mil cestos de coletas de lixo em diversos pontos da cidade, entre eles escolas municipais, praças, postos de saúde, Parque Anauá e Centro Cívico.

A iniciativa já agrada clientes que transitam pela principal avenida comercial da capital roraimense. “É louvável a ação! Não só vai ajudar a melhorar a questão da limpeza na cidade, como vai deixar ela mais linda. Se antes as pessoas se defendiam dizendo que só jogavam o lixo no chão porque não tinham um local específico, agora elas não têm desculpas”, comentou o radialista Frank Araújo, 39 anos.

A assistente administrativa Vanessa Cristina de Souza, 18 anos, também aprovou a ação da Prefeitura. “É uma excelente iniciativa para melhorar o nosso meio ambiente, afinal de contas, isso vai estimular a consciência de cada um com relação à separação do lixo”, ressaltou.

É possível perceber que a população já tem a consciência de que é preciso colaborar para manter a cidade limpa e organizada. “Depende muito de todos nós mantermos Boa Vista limpa, não só das equipes da Prefeitura. Parece que as pessoas se esquecem que a sujeira não aparece sozinha”, enfatizou a representante de vendas Karyny Barbosa, 22 anos.

Segundo o secretário de Gestão Ambiental, Daniel Peixoto, as 6 mil lixeiras serão instaladas no prazo de 90 dias.

Multa para quem jogar lixo na rua – O secretário de Gestão Ambiental, Daniel Peixoto, explicou que as pessoas que persistirem em jogar lixo na rua, estarão sujeitos à multa de R$ 222, de acordo com a Lei Municipal 513/2000. “Queremos que a população entenda a necessidade de jogar o lixo na lixeira, mantendo, desta forma, a cidade limpa e dando a destinação correta ao resíduo”, frisou.

 

Deixe uma resposta