Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura inaugura Central de Medicamentos nesta quinta-feira

Prefeitura inaugura Central de Medicamentos nesta quinta-feira

SAF será inaugurada na quinta-feira - Foto: Marcos LimaA Prefeita Teresa Surita inaugura, nesta quinta-feira, 26, às 10h30, a Central de Medicamentos, elevada pela atual gestão ao nível de Superintendência da Assistência Farmacêutica (SAF) Boa Vista. A transformação ocorreu devido à necessidade, complexidade e importância diante do cenário em que se encontrava a Saúde do município no início de 2013.

Faz parte da Superintendência, a Central de Abastecimento Farmacêutico e a Farmácia Popular do Brasil, bem como todas as farmácias e laboratórios de análises clínicas da rede municipal da saúde.

“A saúde é uma das prioridades do nosso plano de governo, por isso faremos a inauguração da Central de Medicamentos, que vai beneficiar a população de Boa Vista atendida nas unidades de Saúde do município. As pessoas além de se consultarem, também poderão adquirir o medicamento prescrito pelo médico”, destacou a prefeita Teresa Surita.

À SAF, compete às ações de seleção, programação, aquisição, transporte, armazenamento e distribuição de medicamentos, materiais médicos hospitalares, insumos laboratoriais e odontológicos a todas as unidades de Saúde do município.

“O objetivo é proporcionar o suporte necessário para execução das ações no âmbito básico especializado e de vigilância em Saúde para garantir o acesso contínuo, racional e humanizado aos medicamentos e insumos necessários à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças e agravos das pessoas em Boa Vista”, explicou o secretário de Saúde Marcelo Lopes.

Serviço

O que: Inauguração da Central de Medicamentos

Quando: Dia 26 de junho, às 10h30

Onde: SAF, rua Valério Magalhães 902, São Francisco

 

 

Deixe uma resposta