Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura faz limpeza no balneário Praia da Cachoeirinha

Prefeitura faz limpeza no balneário Praia da Cachoeirinha

Mutirão de limpeza no igarapé da Cachoeirinha - Foto: Polly Silva

Mutirão de limpeza no igarapé da Cachoeirinha – Foto: Polly Silva

Em comemoração à passagem do Dia Mundial da Água, 22 de março, o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental (SMGA) promoveu neste sábado, 21, uma manhã de limpeza no balneário Praia da Cachoeirinha, no bairro Cidade Satélite.

“Cachoeirinha é uma das praias mais bonitas de Boa Vista, mas também a mais poluída”, disse o diretor do departamento, Leandro Toledo, explicando a razão da escolha do local para o trabalho de limpeza. Do local foi retirada quase uma tonelada de resíduos e lixos diversos como vidros, latas, garrafas pet e sacolas plásticas.

“Recebemos inúmeras denúncias de lixo no local. Em grande parte, latas e garrafas pets. Apesar de ser uma praia pouco conhecida, o nosso trabalho é estender as ações de gestão ambiental e sensibilizar as pessoas, seja nas praias mais conhecidas ou não, inclusive para evitar a poluição dos rios”, disse Toledo.

Ao todo, participaram dos trabalhos de coleta de lixo oito agentes da SMGA e 15 da Sanepav Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na capital. Apesar de se localizar em um ponto de difícil acesso, o balneário é bastante frequentado pelos moradores do bairro neste período do ano.

Dia da Floresta

O Departamento de Educação Ambiental da SMGA promoveu também uma série de ações para marcar a passagem do Dia Mundial das Florestas, comemorado em 21 de março. Nessa sexta-feira, 20, alunos das escolas municipais Palmira de Castro Machado, localizada no bairro Araceli Souto Maior, e Delacir de Melo Lima, no bairro Centenário, receberam palestras sobre dinâmicas relacionadas aos temas floresta e água e também realizaram plantio de árvores.

Francisco Espiridião

 

Deixe uma resposta