Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura entrega títulos definitivos a moradores de sete bairros da capital

Prefeitura entrega títulos definitivos a moradores de sete bairros da capital

Entrega de títulos – Foto: Jackson Souza

A prefeita Teresa Surita entregou na tarde desta segunda-feira, 10, 155 títulos definitivos para proprietários de imóveis dos bairros Cidade Satélite, Calungá, Raiar do Sol, Sílvio Leite, São Vicente, Centenário e Alvorada. Os moradores das áreas de interesse social receberam os títulos devidamente registrados em cartório sem quaisquer despesas ao beneficiado. Esta é a segunda entrega de títulos realizada este ano pela Prefeitura de Boa Vista.

Com o título definitivo em mãos, o proprietário passa a ter garantia jurídica sobre o imóvel. A valorização do terreno auxilia no crédito para financiamento de construção e reforma e garante à família a condição de herança legal. Desde 2013, mais de três mil títulos foram entregues para a população, garantindo a legalidade de propriedade do imóvel.

De acordo com a prefeita Teresa Surita, com os títulos definitivos em mãos, a população se sentirá mais segura a partir de agora. “O título definitivo de uma propriedade vale mais do que qualquer recibo. Nosso trabalho em Boa Vista é regularizar o maior número possível de casas e áreas comerciais pois entendemos a importância deste ato. Vários bairros da capital ainda pertencem à União e desde o último mandato trabalhamos para que estas glebas sejam repassadas para a prefeitura e que os moradores não tenham nenhum tipo de problema. O papel é uma garantia de herança para aqueles que tem filhos pequenos e, para os de mais idade, uma segurança de ter onde morar”, destacou.

Antônia Conceição Ferreira, 34 anos, é moradora do bairro Cidade Satélite e aguardava este momento há três anos. “É uma alegria sem tamanho receber o título definitivo da minha propriedade das mãos da prefeita. Agora sim eu posso afirmar, com a segurança que este papel proporciona que eu tenha uma casa para morar”, ressaltou.

Em 2016 a União repassou para o município de Boa Vista uma área de 862.421 hectares que abrange 14 bairros da cidade, beneficiando mais de 56 mil moradores. Em maio a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) dará início as ações voltadas ao programa de regularização fundiária das áreas repassadas pela União ao município de Boa Vista, beneficiando mais de 10 mil famílias que receberão seus títulos reconhecendo a propriedade do imóvel.

 

Deixe uma resposta