Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura e Sesc já atenderam mais de 4500 pessoas com serviços odontológicos

Prefeitura e Sesc já atenderam mais de 4500 pessoas com serviços odontológicos

Atendimento é gratuito - Foto: Fernando TeixeiraEm balanço divulgado pela Rede de Assistência Básica de Boa Vista, foram realizadas 4.521 consultas odontológicas nas escolas da rede municipal de ensino, no primeiro semestre deste ano. As consultas são feitas em uma unidade móvel do OdontoSesc, com apoio da Prefeitura de Boa Vista.

“Este serviço é gratuito e aberto à população. O OdontoSesc percorre as escolas da rede municipal, disponibilizando atendimento aos alunos e também à comunidade. Levamos uma equipe composta por profissionais especializados em várias áreas da odontologia para que o paciente tenha o tratamento adequado à sua necessidade”, disse a assessora da Assistência Básica, Ana Carolina dos Santos.

Do total de atendimentos, 1.459 serviços odontológicos foram feitos em crianças e 3.062 em adultos. Ao todo, 482 pacientes concluíram o tratamento. Este ano, o caminhão do OdontoSesc atendeu nas escolas municipais Palmira de Castro e Camilo Dias.

Atualmente, a unidade móvel está instalada na escola Senador Darcy Ribeiro, no bairro Equatorial, onde permanecerá até o final do mês de julho. Diariamente, são atendidos 80 pacientes, que tratam de cárie, extração, limpeza, restauração, aplicação de flúor, entre outros.

A agente de portaria Maria de Lourdes passou pelo atendimento e ganhou um novo sorriso. “Há tempos que queria fazer um tratamento odontológico para restaurar algumas obturações, mas a falta de tempo e o valor do serviço me faziam adiar esta necessidade. Ao saber que teria a chance de arrumar meus dentes e ainda sem sair do meu local de trabalho, fiquei muito feliz. Além de ter sido atendida por ótimos profissionais, fiz uma grande economia”, comemorou. 

Dados

A unidade odontológica permaneceu por dois meses na escola Palmira de Castro, de 31 de março a 29 de maio, funcionando nos turnos da manhã e tarde. Neste período, 2.236 dentes foram restaurados, ocorreram 304 extrações e 174 urgências foram atendidas. Na escola Camilo Dias, a unidade do OdontoSesc atendeu durante 26 dias. Foram mais 362 dentes restaurados, 178 extraídos e 100 urgências solucionadas.

 

 

 

Deixe uma resposta