Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura é parceira da Conferência sobre Juventude indígena

Prefeitura é parceira da Conferência sobre Juventude indígena

Alzemiro Tavares, coordenador geral da Associação dos povos indígenas da Terra São Marcos - Foto: Marcos LimaPensando em discutir estratégias de desenvolvimento das políticas públicas de interesse da juventude indígena. A Primeira Conferência dos Núcleos Comunitários Juvenis Vigentes e Reunião da Juventude Indígena (Converji), marcou o fim de semana da comunidade de Campo Alegre, localizada a 68 km de Boa Vista, as margens do Rio Uraricoera.

 

A Prefeitura de Boa Vista, esteve presente por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura 9Fetec), que organizou juntamente com a Associação dos Povos Indígenas da Terra São Marcos a estruturada do local para o desenvolvimento das atividades.

Além de discutir a criação de grupos juvenis, a fim de disseminar informações em suas comunidades, a Converji proporcionou aos visitantes oficinas de artesanato indígena, áudio visual, fotografia, dança e multimídia.

O evento segundo o superintendente de políticas públicas para juventude Marcelo Meireles, teve ainda intuito de preservar nos jovens o interesse pelas raízes do estado “A nossa intenção resgatar a arte indígena através da valorização cultural. A partir desta conferência teremos um diagnóstico mais preciso sobre a juventude indígena e seu papel na sociedade”, informou o superintendente.

Para o coordenador geral da Associação dos povos indígenas da Terra São Marcos, Alzemiro Tavares, o encontro possibilitou aos jovens trocar experiências sobre as regiões onde vivem. “Cada vez mais os nossos indígenas estão indo à cidade em busca do conhecimento, de sua formação. Temos indígenas que já são enfermeiros, advogados, biólogos. Queremos que eles passem o conhecimento para nossa comunidade, pois a nossa essência sempre será a mesma em qualquer lugar que estivermos. Somos indígenas”, disse Alzemiro.

 

 

 

Deixe uma resposta