Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Prefeitura de Boa Vista assina termo de cooperação com município de Alto Alegre

Prefeitura de Boa Vista assina termo de cooperação com município de Alto Alegre

A prefeita Teresa Surita com o prefeito de Alto Alegre, Pedro Machado – Foto: Diego Dantas

Na tarde desta terça-feira, 11, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, e o prefeito de Alto Alegre, Pedro Machado, assinou um Termo de Cooperação Técnica e o repasse de 300 lâmpadas e luminárias ao município de Alto Alegre. A assinatura ocorreu no Palácio 9 de Julho e tem o objetivo de garantir a cooperação mútua entre os municípios, visando o desenvolvimento do modelo de gestão entre as partes envolvidas.

A prefeita destacou a importância da parceria e da troca de experiências com gestores do interior do estado. “Nós baseamos na cooperação e, por isso, estamos nos reunindo com gestores do interior do estado e fortalecendo esse vínculo. Recentemente assinamos um Termo de Cooperação Técnica com o município de Rorainópolis e, agora, com o Alto Alegre. Acredito que esta troca será muito válida, uma vez que a prefeitura de Alto Alegre está sendo renovada com a gestão do Pedro Machado, um jovem disposto a levar melhorias à população”, ressaltou.

A doação das lâmpadas e luminárias beneficiará as três principais vilas do município de Alto Alegre: Taiano, Paredão e São Silvestre, que há anos enfrentam o problema da falta de iluminação. Até o momento, 333 postes de madeira foram substituídos por postes de concreto e até o final do ano este número deve chegar a 600. “Iluminação é o básico que uma população precisa. Significa ter respeito pelas pessoas, garantir-lhes dignidade e apostar no desenvolvimento. Essas luminárias representam muito para o nosso município”, afirmou o prefeito.

Por ser a capital do estado, Boa Vista tem as atenções não só dos moradores locais, mas também dos que residem no interior, principalmente pelo modelo de gestão da prefeita Teresa Surita. “Os bons exemplos foram feitos para serem seguidos. A prefeita Teresa, junto a sua equipe, realiza uma gestão exemplo e isso podemos acompanhar no dia a dia. Desde que fui eleito, entendo que os problemas do Alto Alegre agora são os meus problemas e, por sermos um município pequeno, sentimos muito mais estes problemas. Nossa tarefa diária é buscar soluções e suprir a falta do básico”, concluiu.

 

Deixe uma resposta