Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura de Boa Vista alcança 12 bairros com a Campanha Pisca Alerta

Prefeitura de Boa Vista alcança 12 bairros com a Campanha Pisca Alerta

Campanha orienta motoristas e motociclistas - Foto: Semuc/PMBVA Campanha Pisca Alerta já alcançou 12 bairros em dois meses e meio de ação. Mecejana, Asa Branca, Cinturão Verde, Buritis, Pricumã, Jardim Floresta, Liberdade, Centro, Pintolândia, São Francisco, Equatorial e Caimbé foram os locais contemplados com a Campanha, que tem como objetivo sensibilizar os condutores sobre a importância de respeitar os pedestres nas faixas.

Até o momento foram promovidas 18 ações, a Prefeitura de Boa Vista priorizou os locais onde existe grande fluxo de pedestres. Além disso, 13 mil panfletos educativos foram distribuídos, mais 2.500 sacolas de lixo para serem utilizadas dentro dos veículos e 2.500 adesivos para carros e motos.

Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito orientam os motoristas a utilizarem o “pisca alerta” ao parar na faixa de pedestre. “A campanha é um sucesso, os motoristas aderiram à ação e já estão fazendo uso do pisca alerta nas faixas de pedestres. A população também está atuante e passando a cobrar dos condutores essa atitude”, comemora o superintendente municipal de Trânsito, Ozéias Pereira.

O motorista Maycon Souza é habilitado há 12 anos e não sabia que poderia avisar outros motoristas com o sinal do pisca alerta ao se aproximar de uma faixa de pedestre. “Por causa da campanha, mudei de atitude. Essa ação é importante, pois avisamos os condutores que se aproximam. Esse simples gesto evita muitos acidentes”, disse.

A partir de segunda-feira, 7, as ações serão intensificadas nas avenidas Centenário, Ataíde Teive,  Glaycon de Paiva e Mário Homem de Melo.

Programação

Dia 7: das 9h ás 10h na avenida Centenário

Dia 8: das 9h às 10h na avenida Ataíde Teive com a São Joaquim no bairro Silvio Leite

Dia 9: avenida Claycon de Paiva em frente ao IFRR

Dia 10: avenida Mário Homem de Melo Bairro Mecejana

 

 

 

Deixe uma resposta