Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeitura capacita motoristas de táxi-lotação, convencional e ônibus

Prefeitura capacita motoristas de táxi-lotação, convencional e ônibus

Capacitação será de 12 a 15 de maio - Foto: Semuc/PMBV

Capacitação será de 12 a 15 de maio – Foto: Semuc/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), capacitará todos os motoristas de táxis-lotação e convencionais. Além dos motoristas e cobradores de ônibus que trabalham em contato direto com a população.A capacitação pretende informar  as atualizações das legislações de transporte, principalmente as que defendem o direito ao idoso, pessoas com deficiência, estudantes e o dinheiro do troco. A participação é obrigatória e o motorista que se negar a participar não terá seu alvará renovado.

As capacitações vão ocorrer de 12 a 15 de maio, em diferentes horários, no auditório do Sest/Senat. A expectativa é que aproximadamente 1.300 profissionais participem do treinamento entre permissionários, autorizatários, motoristas e cobradores de ônibus.

Durante as aulas, os participantes receberão material teórico com todas as legislações vigentes ao setor de transporte e trânsito. Também será apresentado um levantamento das reclamações mais comuns entre os usuários do transporte coletivo e alternativo feitas pela Central de Atendimento 156, Terminal do Centro e Comissão de Apuração de Denúncias – CAD/Emhur.

A capacitação faz parte do plano de governo da Prefeita Teresa Surita, que visa qualificar os servidores, empregados públicos e colaboradores que prestam serviços à população.

Haline Bandeira

 

Deixe uma resposta