Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Prefeita visita obras para intensificar cronograma da Patrulha da Chuva

Prefeita visita obras para intensificar cronograma da Patrulha da Chuva

A prefeita visitou obras de drenagem - Foto: Polly Silva

A prefeita visitou obras de drenagem – Foto: Polly Silva

Ruas alagadas, bueiros entupidos, casas com água transbordando. É para evitar esse cenário comum no período de inverno que a Patrulha da Chuva já está nas ruas de Boa Vista. Nesta terça-feira, 17, a prefeita Teresa Surita acompanhou de perto o trabalho que envolve as secretarias municipais de Obras e Urbanismo, Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas, e Segurança Urbana e Trânsito, que consiste obras de drenagem, pavimentação e limpeza de ruas.

“Não temos como controlar o volume das chuvas e nem interromper o inverno, mas estamos trabalhando para amenizar os problemas que surgem nesse período em decorrência da chuva, dos fenômenos da natureza. Isso é planejamento, por isso estamos nos antecipando e eliminando os pontos críticos que são propícios a alagações”, disse a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

A intensificação desses serviços visa evitar o acúmulo de água no período chuvoso e garantir que o lixo não tome conta de bueiros, valas, córregos e igarapés. Um dos pontos visitados pela prefeita foi a obra de drenagem que contempla várias ruas do bairro Nova Cidade. A moradora Antonieta Gomes ficou satisfeita com o início da obra. “Ficamos felizes quando vemos esses serviços chegando ao nosso bairro, mostra a preocupação que a prefeitura tem com a gente”, disse a dona de casa, que há 15 anos mora no bairro.

Entre as obras de drenagem que estão em andamento na cidade, duas ficam em frente a escolas municipais da zona oeste. Tanto a Escola Municipal Raio de Sol, no Nova Cidade, quanto a Luiz Canará, no Senador Hélio Campos, receberam as obras. Para a prefeita Teresa Surita, as medidas são necessárias porque vão evitar que a água da chuva invada os locais e prejudique o ano escolar. As ações também estão aliadas à Operação Tapa Buracos que já recuperou várias ruas da capital. Desde a semana passada, os bairros Mecejana e Cidade Satélite recebem esse serviço, incluindo a troca de tampas de bueiros que estavam danificadas.

O secretário de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas, Daniel Peixoto, destaca a importância da colaboração com os trabalhos da Patrulha da Chuva “É extremamente importante que a população se conscientize e nos ajude a manter a cidade limpa, deixando de jogar lixo nas ruas. Isso evita o entupimento de bueiros e o acúmulo de água”, frisou.

Shirléia Rios

 

Deixe uma resposta