Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Prefeita assina convênio para realização da Copa de Futebol Amador e Copa de Futebol Sub-12

Prefeita assina convênio para realização da Copa de Futebol Amador e Copa de Futebol Sub-12

Assinatura do convênio com a Lifaer ocorreu nesta terça-feira - Foto: Vitória Barreto

Assinatura do convênio com a Lifaer ocorreu nesta terça-feira – Foto: Vitória Barreto

Incentivar o esporte amador e a prática de atividades físicas. É com esse objetivo que a prefeita Teresa Surita assinou o convênio com a Liga de Futebol Amador de Roraima (Lifaer) para a realização da Copa de Futebol Amador, nos naipes feminino e masculino, e da II Copa Boa Vista de Futebol Sub-12. No total, mais de 380 mil serão investidos, contemplando mais de 80 clubes conveniados da Liga.

Segundo o presidente da Lifaer, Gilberto da Silva, esse incentivo possibilita a prática esportiva. “Nossos grupos têm um papel fundamental em seus bairros. Este ano é a terceira vez que a Prefeitura de Boa Vista é nossa parceira. Esse incentivo possibilita movimentar o esporte local e também o acesso ao esporte. Um exemplo é que este ano temos novidade: a a competição feminina”, disse.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o executivo municipal apoia a Copa de Futebol Amador, que ficou mais de dois anos sem ocorrer devido a falta de incentivo. Com o apoio da prefeitura, o torneio voltou ao calendário esportivo da capital em 2013. E é a segunda edição da Copa Boa Vista de Futebol Sub-12. A prefeitura também apoiou a competição no ano passado, quando foi realizada pela primeira vez pela Lifaer.

O incentivo à prática esportiva em Boa Vista faz parte do Plano de Governo da prefeita Teresa Surita. Que destaca ainda a importância de promover competições esportivas voltadas para crianças e adolescentes. “Sabemos que a prática esportiva é uma ferramenta que promove educação, saúde e qualidade de vida. O evento é uma vitrine, esses atletas podem ser destaques em futuras competições transformando eles em futuros campeões”, disse.

O torneio já tem data marcada, dia 3 de dezembro. A Prefeitura de Boa Vista entregará equipamentos esportivos para todas as equipes inscritas, tanto no naipe masculino, quanto no feminino. Entrega de conjunto de roupa de passeio para a arbitragem, além de aquisição da bola oficial de futebol de campo e a bola oficial de futebol de campo mirim.

Simeão Wanderley

 

Deixe uma resposta