Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Por Uma disputa Justa: MPF convida sociedade a auxiliar na fiscalização das eleições de 2014

Por Uma disputa Justa: MPF convida sociedade a auxiliar na fiscalização das eleições de 2014

Campanha publicitária do MPF chama atenção do cidadão sobre as regras do processo eleitoral e busca engajar sociedade na fiscalização do pleito para garantir uma disputa justaNas eleições gerais deste ano, o Ministério Público Federal (MPF) quer ter ao seu lado, fiscalizando o pleito, um importante parceiro: o cidadão. Para tanto, o MPF lançou na última sexta-feira, 8 de agosto, campanha publicitária com o slogan “Por Uma Disputa Justa”, para chamar a atenção da sociedade sobre as regras do processo eleitoral e mostrar que os procuradores atuam para garantir o bom andamento das eleições.

“Roraima é um estado enorme. E a estrutura do MPF não tem condições de estar a par de tudo o que acontece, em todo o lugar. Por isso, convocamos o engajamento do cidadão para que nos ajude na fiscalização das regras do processo eleitoral. A intenção é focar no eleitor, para que ele exerça a cidadania e ajude no equilíbrio da disputa”, destacou o procurador regional Eleitoral, Ígor Miranda da Silva.

Desde abril, o MPF iniciou um diálogo com os atores que participam do processo eleitoral, envolvendo partidos políticos, sociedade civil, imprensa, empresários, apresentando as regras das eleições e o papel do Ministério Público. A campanha apresenta a necessidade de garantir a isonomia, a igualdade e o equilíbrio da disputa, fundamentais para preservação do direito de escolha de cada um e o respeito à vontade da maioria.

Campanha 

Pelas peças publicitárias, que incluem vídeos para televisão, spots de rádio e anúncios para mídia impressa, o eleitor poderá identificar irregularidades como abuso de poder, uso da máquina pública e financiamento irregular de campanhas.

O objetivo do MPF/RR é que a imprensa e órgãos formadores de opinião adotem a campanha Por Uma Disputa Justa e ajude a divulgar as peças publicitárias, convidando o eleitor a participar ativamente da fiscalização das eleições.

Os interessados em divulgar as peças produzidas pela Secretaria de Comunicação do MPF, devem acessar o site da Procuradoria Geral Eleitoral (http://eleitoral.mpf.mp.br/) e baixar o material. Caso precisem das peças em algum formato específico, solicitem o material à Assessoria de Comunicação do MPF em Roraima, pelo e-mail PRRR-Ascom@mpf.mp.br.

Denuncie 

O Ministério Publico Federal em Roraima (MPF/RR) mantém diversos canais para o recebimento de denúncias sobre irregularidades eleitorais. Elas podem ser feitas pelo e-mail eleitoralrr@mpf.mp.br, pelo Whatsapp (95) 8406-3005 e pelo site http://cidadao.mpf.mp.br. Ou ainda presencialmente, na sede do MPF/RR em Boa Vista, localizada na Rua General Penha Brasil, nº 1255, Bairro São Francisco. 

 

 

Deixe uma resposta