Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Polícia Militar terá novo modelo de ação

Polícia Militar terá novo modelo de ação

O comandante da Polícia Militar, coronel Dagoberto da Silva Gonçalves - Foto: Antônio Diniz O Coronel Dagoberto da Silva Gonçalves assumiu no último dia 7 de julho, o comando da Polícia Militar de Roraima com o compromisso de priorizar a filosofia de polícia comunitária e o policiamento ostensivo com foco na prevenção por meio dos programas Ronda no Bairro e Ronda no Interior.

A princípio, na área de prevenção primária, o comandante planeja em suas ações de comando reforçar as ações do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) fazendo parcerias com à Prefeitura do Municipal de Boa Vista para atuar também com programas Meninos do Dedo Verde e outros.

Em continuidade, a PMRR atuará na prevenção secundária, estabelecendo contatos com a sociedade, mediante o programa Ronda no Bairro, realizando procedimentos como palestras educativas sobre regras de segurança eficientes, entre outros projetos e modalidades de policiamento.

Perfil

Jovem, (45 anos), o novo comandante possui formação técnica para fazer um excelente trabalho a frente da Polícia Militar. Esta é a primeira vez que este gaúcho de Cachoeira do Sul assume o comando da corporação, vindo da chefia da Casa Militar, semana passada.

Gonçalves é formado em administração pela Estácio Atual e conclui este ano o curso de economia, também pela UFRR. Na carreira, comandou as 1a, 2a e 3a Companhias do 1o Batalhão de Polícia Militar. Foi chefe de segurança da Casa Militar do Governo do Estado, de operações do 1o Batalhão e Secretario Chefe da Casa Militar  no período 2003/2004 e Assessor  Militar do Tribunal de Justiça de 2008/2014.  

Além disso, tem curso de multiplicador de polícia comunitária/2006, de especialização de polícia ostensiva, e especialista em armas e segurança de dignatários (segurança VIP).   

Contingente

Atualmente, a Polícia Militar conta com aproximadamente 2.200 policiais militares entre estaduais e federais, distribuídos tanto na Capital, quanto nas três Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) que atuam no Interior. Em Boa vista, a PMRR executa atividades por meio do comando de Policiamento da Capital (CPC) e no Interior, do Comando de Policiamento do Interior. 

 

 

Deixe uma resposta