Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Polícia Militar promove visitas comunitárias em três bairros

Polícia Militar promove visitas comunitárias em três bairros

Equipe da Ronda no Bairro percorreu vários bairros - Foto: Edinaldo MoraisO Comando de Policiamento da Capital (CPC) mobilizou nesta quarta-feira, 4, um grande efetivo que percorreu os bairros Piscicultura, Santa Teresa e Tancredo Neves numa ação que antecede a instalação oficial do programa Ronda no Bairro. O trabalho foi de orientação, coleta de dados e apresentação da nova política de segurança pública à população.

As equipes visitaram os bairros para dar mais esclarecimento aos moradores a respeito do funcionamento do Ronda no Bairro, previsto para ser instalado oficialmente ainda neste mês de junho. Cerca de 7 mil casas foram escolhidas de forma aleatória, onde os proprietários foram estabelecidos como peças chave na identificação de infrações, delitos ou focos de criminalidade presentes na região.

De acordo com o comandante do CPC, coronel Ronan Marinho, os dados apresentados servirão para um plano de ações que será desempenhado por meio do programa, o que vai permitir um reforço no efetivo de acordo com as informações repassadas pela população. O nome dos moradores ouvidos pelas equipes policiais serão mantidos em sigilo.

“É muito importante a colaboração das pessoas. Foram-nos fornecidos dados como pontos de vendas de drogas, atos violentos, exploração sexual de menores e outras situações que farão parte do nosso mapa de patrulhamento para que a população possa ter a presença da polícia nos locais onde esses problemas estão acontecendo”. 

Morador do bairro Santa Teresa, o aposentado Francisco Rodrigues da Silva apresentou como situações mais críticas na região o comércio de entorpecentes, atos de vandalismos por parte de menores, além de assaltos praticados a qualquer hora do dia. Ao presenciar a atuação da Polícia Militar, antecedendo assim o Ronda no Bairro, o idoso demonstrou satisfação pelo reforço na segurança.

“Estou contente por esse trabalho, pois nosso bairro sofre bastante com a violência e com os marginais que só fazem o mal. Tenho certeza de que, com a presença maior da polícia, os delinquentes não terão mais vez”.

A boa receptividade da população, de acordo com o tenente PM Nelson Camilo, serve de motivação a todos que, como ele, estão atuando neste trabalho preventivo contra a criminalidade. Ele acredita que somente com o apoio dos moradores de cada bairro é que será feito um trabalho ainda mais ostensivo para neutralizar as práticas delituosas presentes no Estado.

“A população tem nos recebido muito bem em cada uma das ações que desempenhamos e colaborado bastante, pois não se faz segurança pública sem o apoio da comunidade. Nessas visitas, temos mostrado às pessoas que a polícia está ao lado da população, para promover mais segurança e mais tranquilidade a todos.”

 

 

Deixe uma resposta