Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Polícia Militar de Roraima recebe mais 300 novos policiais

Polícia Militar de Roraima recebe mais 300 novos policiais

Segunda turma de policiais vai reforçar o policiamento ostensivo no Estado - Foto: Arquivo PM5 EMGOs novos 300 integrantes da Polícia Militar de Roraima concluem esta semana o Curso de Formação de Soldados – CFSD turma 2014.1. A formatura acontecerá na quinta-feira, 26, às 16h30, na Esplanada do Palácio Senador Campos. Nesta segunda-feira, 23, os alunos participaram de um Culto Ecumênico na Catedral Cristo Redentor.

Com a conclusão do curso, os policiais integrarão as unidades da Polícia Militar nas cidades de Boa Vista, Pacaraima, Uiramutã, Amajari, Alto Alegre, Normandia, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe, de acordo com a opção no momento da inscrição. Os candidatos que optaram pelas vagas do interior deverão permanecer no local pelo período mínimo de cinco anos.

O CFSD 2014.1 iniciou em fevereiro deste ano, sendo que a convocação de mais 300 aprovados ocorreu devido à necessidade apresentada pelo Comando da PM. O Comandante Geral da PMRR, Cel. Edison Prola, enfatizou a importância do aumento do efetivo como fator preponderante na prevenção e combate ao crime, aumentando a sensação de segurança à população.

“Nós teremos 600 novos policias espalhados por todo o território do estado. Isso é um grande avanço porque nós estamos colocando quase 50% do efetivo existente hoje em um ano. É um grande avanço para a PM. Quem ganha com isso é a sociedade de Roraima”, destacou o Coronel Edison Prola.

 

 

 

Deixe uma resposta