Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Polícia Comunitária chega a quatro municípios de Roraima

Polícia Comunitária chega a quatro municípios de Roraima

Deputado Rodrigo Jucá acredita que programa traz segurança e mais tranqüilidade à população - Foto: Ascom/RJDesde a implantação da nova política de segurança pública do Governo, a presença policial nos bairros de Boa Vista tem sido cada vez mais intensificada. Com foco no policiamento comunitário, o governador deu início nesta terça-feira, 24, a interiorização do programa de segurança nos municípios de Mucajaí, Iracema, Caracaraí e Rorainópolis. 

Para o deputado estadual, Rodrigo Jucá (PMDB), que acompanhou a implantação do programa nessas localidades, a nova política de policiamento comunitário demonstra o comprometimento do Governo com a segurança da população roraimense.

“Antes de assumir, o governador buscou as melhores experiências em segurança pública em todo o país, e trouxe para Roraima aquilo que há de mais moderno, para garantir a segurança da população. Tenho certeza que a partir de agora a vida seguirá mais tranquila e pacifica. A presença constante dos policiais devidamente preparados nas ruas da capital e do interior inibe a ação dos bandidos, diminui a criminalidade e traz mais tranquilidade à população”, destacou.

Foram entregues três viaturas em Rorainópolis, uma em Caracaraí, uma em Mucajaí e outra em Iracema. Os veículos vão reforçar o policiamento nesses municípios, com o propósito de coibir a criminalidade na comunidade.  

Além da implantação do programa Ronda no Interior, também foi inaugurada em Rorainopólis a unidade da 2ª Companhia do Batalhão de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros.

Esta é a segunda companhia da instituição instalada no interior do Estado. A primeira funciona em Caracaraí e dispõe de três viaturas, uma de busca e salvamento, outra de resgate e de combate a incêndio, além de uma embarcação. O efetivo é de 30 bombeiros militar.

A dona de casa Conceição Nascimento, mora há 12 anos em Rorainópolis e já foi vítima de furtos por duas vezes em sua própria casa. “A presença da polícia com certeza irá intimidar os bandidos”, afirmou.

Ainda essa semana, os municípios de Bonfim, Alto Alegre e Pacaraima serão contemplados com o programa Ronda no Interior. Segundo o governador Chico Rodrigues (PSB), as ações devem se estender também a Campos Novos, Apiaú e Samauma. “Faremos a extensão do programa a essas localidades, pois há um número grande de ocorrência policial. Já temos um destacamento lá que está abandonado, mas estamos tomando as devidas providências para colocar homens equipados com viaturas para proteger a população nas vicinais e proximidades”, explicou Chico Rodrigues.

 

 

 

Deixe uma resposta