Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Polícia Civil promove capacitação para preservação de local de crime

Polícia Civil promove capacitação para preservação de local de crime

A delegada geral, Haydèe Magalhães destaca que o curso reforçará a importância que cada uma das instituições na resolutividade dos crimes - Foto: Secom-RR

A delegada geral, Haydèe Magalhães destaca que o curso reforçará a importância que cada uma das instituições na resolutividade dos crimes – Foto: Secom-RR

Para orientar profissionais de Segurança Pública e a Imprensa sobre a importância da preservação de local de crime, o Nupen (Núcleo de Pesquisa e Ensino de Polícia Judiciária), da Polícia Civil de Roraima, oferece o curso Isolamento e Preservação de Local de Crime Contra a Pessoa: Aspectos Periciais e Jurídicos. A abertura do curso será realizada iniciam nesta quinta-feira, 23, às 8h, na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).As aulas teóricas e práticas serão divididas em três turmas e serão realizadas às quintas e sextas-feiras, durante três semanas, nos dias 23 e 24; 29 e 30 de abril e 07 e 08 de maio.
Participarão do curso policiais civis e militares, agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), SMST (Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito), além de profissionais da imprensa.

A delegada geral, Haydèe Magalhães, explicou que o curso vai capacitar os servidores dos diversos órgãos do sistema de segurança pública e instruir profissionais da imprensa para que atuem adequadamente na cena do crime. “Além disso, o curso também reforça a importância que cada uma das instituições na resolutividade destes crimes”, disse.

A preservação do local do crime tem grande importância para a perícia e a investigação criminal, pois além de concretizar a materialidade do crime, pode fornecer elementos relevantes para se chegar à prisão dos envolvidos. “Quanto mais isolado e preservado estiver o local, mais facilitado será o exame dos peritos. A população também pode e deve ajudar”, ressaltou.

Waldir Freitas

 

Deixe uma resposta