Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Polícia | PMRR implanta projeto de prevenção primária no Conjunto Pérola

PMRR implanta projeto de prevenção primária no Conjunto Pérola

A PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio do Comando de Policiamento da Capital, lança neste sábado, 20, às 19h, o projeto de prevenção primária “Vizinhança Solidária e Segura”, que tem por objetivo realizar ações de aproximação entre comunidade e a PMRR. O evento será na escola municipal Laucides Inácio de Oliveira, bairro Dr. Airton Rocha (conjunto habitacional Pérola), onde será implantado o primeiro pólo do projeto.

O projeto estimula a comunidade atuar de forma efetiva na segurança pública, em parceria com a PMRR, ajudando a polícia na pronta resposta de delitos.

Serão criados grupos de moradores que se comunicarão entre si e com representantes das unidades militares que atuam naquela área. Futuramente, cada grupo dará condições para a criação e sistematização da rede de compartilhamento de segurança pública em toda Boa Vista.

O comandante da Cipcom (Companhia Independente de Policiamento Comunitário), major Miguel Arcanjo, esclarece que essa é a primeira medida adotada para estreitamento com a comunidade e a proposta de parceria pela instalação de conselhos comunitários de segurança que passam a ter seus conselheiros, que passam a discutir seus problemas de segurança com a comunidade e repassam para o gestor local de policiamento comunitário. “Assim passam a resolver os problemas juntos: polícia e comunidade”, enfatizou.

O principal objetivo é a integração de todos os componentes para atuação de forma mútua e comprometida. Para isso, é necessário que todos se conheçam, tenham os contatos e saibam dos hábitos. Grupos de Whatsapp serão formados por moradores do bairro, subdivididos em ruas ou quadras, e estes adotarão medidas preventivas para coibir as ações delituosas no bairro.

Ainda segundo Arcanjo, uma vez instalado o sistema, serão aceitas parcerias com outros órgãos, principalmente órgãos públicos e ONGs [Organizações Não Governamentais] que atuem na comunidade assistida pelo projeto.

Reconhecimento

O projeto da PMRR concorre ao 10º Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local, que premia ações que impactam de forma sustentável e significativa a vida das pessoas.

Deisy Lamazon

 

Deixe uma resposta