Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | PM em Pacaraima ganha reforço de efetivo e de viaturas

PM em Pacaraima ganha reforço de efetivo e de viaturas

Pacaraima ganhou viaturas da Ronda no Interior - Foto: Dedson MachadoReforço de mais dez policiais no efetivo, troca de comando e a entrega de mais duas viaturas foram as medidas adotadas pelo comandante Geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves e o secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, para fortalecer a segurança na cidade de Pacaraima.

As medidas visam ainda ampliar o programa Tolerância Zero na Fronteira que está focando, nesse primeiro momento, nas ações de inteligência policial com levantamento de dados, mas que já apresentaram resultados positivos com prisões por tráfico de drogas e apreensões.

Deixou o comando da Companhia Independente de Polícia de Fronteira de Pacaraima, o major Idenilson Paulino e assumiu o cargo o capitão Alves Fernandes. O secretário de Segurança e o Comandante da PM entregaram duas viaturas para o Programa Ronda no Interior, similares às que e foram entregues em Boa Vista para o Programa Ronda no Bairro. Eles apresentaram ainda o efetivo de mais dez policiais para a cidade de Pacaraima.

O evento aconteceu no início da tarde de ontem, na Quadra de Esportes Telma Tupinambá e contou com a presença do governador Chico Rodrigues, do secretário de Segurança Pública, Amadeu Soares, o adjunto, Eduardo Wayner, o comandante da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexson Mamed, o prefeito de Pacaraima Altamir da Silva Campos, o comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Carvalho, deputados estaduais, vereadores de Pacaraima, militares da Guarda Nacional e do Exército da Venezuela, além de moradores da cidade.

Para o prefeito Altemir Campos a realidade da segurança pública no município há uns quatro meses era totalmente diferente da que está sendo vivenciada na atualidade.

“Os policiais tinham como principal dificuldades aqui, a questão de veículos para uma maior mobilidade. Há três meses a PM recebeu uma viatura. Hoje estávamos aguardando uma e vieram duas viaturas. É um ganho para a nossa sociedade. Essa ação dará um grande suporte nas ações da Polícia Militar. Tanto a equipe da PM quanto da Civil faz um bom trabalho, mas precisavam desse apoio”, disse.

O comandante da PM frisou que é importante reforçar a Companhia da PM em Pacaraima e destacou que são dez policiais recém formados, motivados e prontos para atuarem.

“Além dos dez policiais estamos entregando mais duas viaturas com tecnologia embarcada, que farão o programa de Ronda no Interior, levando a segurança sociedade e enfrentando a criminalidade com condições para que tenhamos aqui um ambiente de paz”, disse.

Gonçalves elogiou o trabalho do major Paulino que deixou o cargo assegurando que ele desempenhou muito bem sua missão.

“Ele será designado para novas missões na Capital. O capitão Alves é um oficial preparado, conhecedor da técnica de Polícia Comunitária e o Programa Ronda no Interior abriga essa filosofia. Portanto, está pronto para comandar e levar esse projeto a frente”, disse.

O secretário de Segurança deu às boas vindas ao novo comandante de Pacaraima destacando que estarão sendo depositadas nele a confiança e esperança de que desenvolverá um excelente trabalho, voltado para uma Polícia de proximidade, com respeito ao cidadão.

“Em Pacaraima ao implantarmos o Programa Tolerância Zero nas Fronteiras visamos inicialmente um trabalho de inteligência policial. Recebemos várias reclamações de uma quadrilha que estava agindo no tráfico de drogas e que em decorrência da atuação deles havia aumentado o número de pequenos furtos em Pacaraima. Foi realizado o trabalho e a quadrilha desarticulada. Essa foi a resposta do Sistema de Segurança para atender a sociedade de Pacaraima”, disse Soares.

O secretário assegurou que serão intensificadas em Pacaraima as ações de prevenção para fortalecer a política pública de segurança pelo Programa Tolerância Zero nas Fronteiras.

O governador Chico Rodrigues, que vem acompanhando todo o processo de interiorização do Programa que começou em Boa Vista e está sendo ampliado aos 14 municípios, esteve presente ao evento e disse que a orientação ao Sistema de Segurança é para interiorizar o programa Ronda do Bairro, chamado Ronda no Interior.

“A população precisa 24 horas da presença da Polícia que é de confiança, austera, mas que está fazendo um trabalho comunitário magnífico. Com esses investimentos promovidos pelo Sistema de Segurança em Pacaraima, os policiais atuarão de forma mais eficiente. A ação de Polícia Comunitária é fundamental, pois além do trabalho ostensivo, os policiais estão fazendo um trabalho de prevenção, comunitário, educativo e participativo com o cidadão, o que oferece muito mais segurança às pessoas”, disse.

 

 

 

Deixe uma resposta