Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Plano de Cargos e Carreiras: Prefeitura aguarda conclusão dos estudos sobre impactos financeiros

Plano de Cargos e Carreiras: Prefeitura aguarda conclusão dos estudos sobre impactos financeiros

Plano está em fase de conclusão - Foto: Semuc/PMBVA elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais, um dos compromissos firmados pela prefeita Teresa Surita, está em fase de conclusão. Dentre as etapas de criação, a Fundação Getúlio Vargas analisa os impactos financeiros da proposta de valorização dos trabalhadores.

A prefeitura vem discutindo com representantes da Fundação sobre a análise da situação atual do PCCR e do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS), plano de cargos, de carreira, de vencimentos e consolidação.

O município aguarda o relatório sobre os impactos no orçamento para avaliação e aprovação. “Vamos garantir muitos benefícios aos nossos colaboradores. É importante que cada servidor municipal esteja sempre motivado e tenha os direitos garantidos. Quem ganha também é a população, que será bem atendida com os serviços públicos”, disse a prefeita Teresa Surita.

Benefícios 

O trabalho de valorização do servidor foi uma das primeiras ações feitas pela atual administração. Em 2013, a prefeitura fez o pagamento antecipado do 13° salário a todos os servidores. Neste ano também pagou antes do dia 30 de junho, data do calendário. Também pagou a oitava parcela das progressões e promoções referentes a 2005 e o retroativo das progressões e promoções dos servidores da Lei 712, agentes de trânsito e guardas municipais.

Foram pagas ainda, em única parcela, as promoções e progressões retroativas do exercício 2013 dos servidores da Saúde. Além disso, a atualização e enquadramento das progressões e promoções dos demais servidores administrativos, guardas municipais e agentes de trânsito, no período de 2007 até 2013. A prefeitura também regularizou o pagamento de férias e de abonos, além da concessão de aposentadorias, pensões e auxílio reclusão, com o devido pagamento das progressões e promoções.

O pagamento do auxílio natalidade, que estava suspenso, foi atualizado, assim como a forma de pagamento do auxílio transporte que foi corrigido e regularizado. A prefeita deu início ao pagamento das rescisões contratuais e de produtividades atrasadas, referentes ao exercício de 2011, aos fiscais municipais.

O Calendário de Pagamento do servidor é outra conquista dos trabalhadores municipais. Desde janeiro, o trabalhador da prefeitura sabe o dia que vai receber o vencimento do mês e pode ser planejar durante o ano todo.

 

 

 

Deixe uma resposta