Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Pesquisador da Embrapa ganha Prêmio CINDRA de Desenvolvimento 2014

Pesquisador da Embrapa ganha Prêmio CINDRA de Desenvolvimento 2014

Vicente Gianluppi foi o vencedor do prêmio - Foto: Ascom/EmbrapaO pesquisador da Embrapa Roraima Vicente Gianluppi foi um dos ganhadores do Prêmio CINDRA de Desenvolvimento 2014 – Medalha Celso Furtado, que consiste na entrega de medalha e diploma àqueles que contribuem para o desenvolvimento das regiões brasileiras.A cerimônia de premiação foi realizada no dia 25 de novembro, no Salão Nobre da Câmera dos Deputados, em Brasília. A condecoração é uma iniciativa da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), da Câmara Federal, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Além do pesquisador da Embrapa, outras 23 personalidades também foram condecoradas, entre elas, Dante Martins de Oliveira (in memoriam), autor da proposta de emenda à Constituição nº 05/1983 – “Diretas Já”, Francisco de Assis Benevides Gadelha, Presidente da FIEP e Francisco José Coelho Teixeira, Ministro de Estado da Integração Nacional.

Vicente Gianluppi é pesquisador da Embrapa Roraima há 34 anos e é um dos pioneiros no trabalho de melhoramento genético e seleção de cultivares de soja na região Norte. O pesquisador foi indicado pelo Deputado Paulo Cesar Quartiero para receber a homenagem em reconhecimento ao seu trabalho em prol do desenvolvimento do estado de Roraima.

 

 

 

Deixe uma resposta