Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Pescadores de Iracema recebem Telecentro

Pescadores de Iracema recebem Telecentro

Espaço é destinado a inclusão digital dos pescadores - Foto: Ascom/SFPA/RROs pescadores do município de Iracema receberam na manhã do último sábado, 21, o Telecentro da Pesca Maré Santa Inês. O projeto, que é oriundo do governo federal através de uma ação interministerial entre Ministério das Comunicações e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), tem como um dos principais objetivos a capacitação através de cursos profissionalizantes e a inclusão digital.

A solenidade de inauguração ocorreu na sede do Sindicato de Pescadores e Piscicultores de Iracema, local onde funcionará o telecentro. Com este, já são sete telecetros implementados para a classe dos pescadores em seis municípios de Roraima. Outros municípios também serão contemplados.

O telecentro é equipado com 11 computadores novos, 2 monitores bolsistas para o acompanhamento das atividades e realização de cursos em diversas áreas, além de internet e sala climatizada. Tudo nos padrões dos demais telecentros que já foram inaugurados em Roraima.

De acordo com o Superintendente da SFPA/RR, Marcos Jorge de Lima, os pescadores de Iracema irão usufruir de um espaço adequado para o apredizado. “Não há como se pensar em melhoria da qualidade de vida para nossos pescadores, e piscicultores da agricultura familiar, sem educação e ensino técnico. Esta importante ferramenta possibilitará qualificação e conhecimento para a nossa sofrida classe pesqueira”, destacou.

Para o Presidente do Sindicato de Pescadores e Piscicultores de Iracema, Luiz Alves da Silva, a inauguração do telecentro é uma grande realização e que facilitará a vida dos pescadores.

“Hoje, tudo depende da informática e esse telecentro veio pra suprir essa demanda, que a classe pesqueira de Iracema necessita. Isso é um sonho que está sendo realizado”, finalizou.

 

 

 

Deixe uma resposta