Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | PCS: deputado Joaquim Ruiz declara apoio aos servidores do judiciário

PCS: deputado Joaquim Ruiz declara apoio aos servidores do judiciário

Joaquim Ruiz declarou apoio à categoria e se comprometeu na abertura de canal de diálogo com o governo - Foto: Hisraufre EmilianoSensibilizado com a situação dos servidores do Poder Judiciário de Roraima, que estão em greve por mais de 20 dias, o deputado Joaquim Ruiz (PTN) declarou apoio à categoria que pede, dentre outras coisas, a reposição salarial de 5,91% e a aprovação do plano de cargos e salários dos servidores da Justiça. Na manhã desta terça-feira, 1º, a categoria ocupou os lugares no Plenário da Assembleia Legislativa como forma de pressionar o Poder Legislativo a atender as reivindicações dos servidores. 

“O plano de cargos e salários desses servidores é muito importante, e no momento, a Lei de Diretrizes Orçamentárias está prestes a ser votada na Assembleia Legislativa e deve conter o impacto econômico que será causado com o atendimento das reivindicações, que são de direito, dos servidores do Judiciário”, analisou Ruiz.

Com o impacto financeiro em mãos, Ruiz acredita na abertura de um canal de diálogo com o governo para que os servidores sejam contemplados nas reivindicações. “A liberação desse recurso deve estar dentro da disponibilidade do Estado para atender a reivindicação muito justa desses funcionários públicos”, analisou.

Segundo o membro do Sindicato dos Servidores do Judiciário, Henrique Sérgio, a categoria está buscando apoio parlamentar para a aprovação do plano de cargos e salários encaminhado pela presidência do Tribunal de Justiça à Assembleia Legislativa. “Nossa reposição salarial deste ano não foi respeitada e ficamos sem o direito”, reclamou. 

Ao final da sessão foi anunciado que o plano de cargos e salários do Poder Judiciário deve entrar em pauta para votação na próxima quinta-feira, dia 03 de julho.

 

 

Deixe uma resposta