Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Parque Anauá receberá torcedores para jogo Brasil x Croácia

Parque Anauá receberá torcedores para jogo Brasil x Croácia

Local está sendo preparado para receber os torcedores - Foto: Antonio DinizEstá quase tudo pronto no Parque Anauá, local escolhido pelo governo do Estado para receber a população que queira assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, entre Brasil e Croácia, nessa quinta-feira, 12, às 16h. O evento conta com a parceria da prefeitura de Boa Vista.

No local, haverá um telão, trio elétrico, segurança, emergência de saúde e ambulantes trabalhando para oferecer uma alternativa de lazer e diversão para a população.

Segundo o comandante de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar (PM), coronel Ronan Marinho, a PM empregará seus recursos para garantir tranquilidade ao torcedor que vier ao Parque para assistir ao jogo do Brasil e os demais jogos da primeira etapa.

Além da PM, outros órgãos estarão no local para garantir a segurança do público como a Polícia Civil (PC), o Corpo de Bombeiros (CBM-RR), o Departamento de Trânsito (Detran) e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMTRAN). 

“O Parque está sendo preparado para receber os torcedores com tranquilidade. A população será muito bem-vinda e vamos garantir a segurança para que possam prestigiar e torcer pelo Brasil e depois voltarem para suas casas tranquilas”.

Para o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, “é o resultado da parceria entre o governo e a prefeitura e, a união entre várias secretarias com o objetivo de  proporcionar  conforto e segurança  à população. O Detran estará no local controlando os acessos de entrada ao Parque para que não tenham veículos trafegando entre as pessoas”, explicou, fazendo uma alerta aos condutores: “Se for ingerir bebida alcoólica leve um amigo ou faça adesão à nossa campanha e chame um táxi”. 

O Corpo de Bombeiros atuará preventivamente. O tenente Vasconcelos explicou que serão disponibilizados três veículos. “Vamos posicionar nossas viaturas operacionais estrategicamente para atender a qualquer eventualidade no Parque, mas também fazendo a cobertura da cidade se houver necessidade. São uma viatura de combate à incêndio, uma de resgate e uma de salvamento”, disse.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai promover atividades culturais nos dias dos jogos da seleção brasileira. “Como parte da proposta de movimentar o Parque Anauá, esperamos ter a adesão da população durante a Copa do Mundo”, disse Onésimo Cruz, secretário-adjunto da Secult.

Nos dias de exibição das partidas da seleção haverá apresentações de artistas e DJs locais, antes e depois de cada jogo. “A proposta é oferecer uma atmosfera alegre e saudável para quem não tem condição e oportunidade de participar de uma festa”.

 

 

 

Deixe uma resposta