Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Parque Anauá oferecerá atividades de lazer e cultura neste fim de semana

Parque Anauá oferecerá atividades de lazer e cultura neste fim de semana

Boa Vista ganha neste fim-de-semana um espaço para diversas atividades culturais que irão movimentar o Parque Anauá. Faz parte da programação a 2ª Feira de Artesanato, Festival de Pipas, Passeio Ciclístico pela Paz no Trânsito,atividades artísticas e esportivas, além de atendimentos de saúde.

 

Instalado em um lugar de fácil acesso, o Parque Anauá está sendo revitalizado para levar à comunidade a participar de ações educativas e culturais. “A iniciativa do Governo do Estado é que o espaço se torne um local de encontro, convivência, esporte e lazer, para a criação e produção cultural”, explicou o secretário-adjunto da Secretaria da Cultura, Onésimo Cruz.

Neste sábado, 7, as atividades começam às 17h, com a 2ª Feira de Artesanato do Parque Anauá. O artesanato roraimense é conhecido pela sua criatividade. O conjunto de produtos que surgiu nos últimos anos significa a vontade de crescimento de um setor que sabe a existência de um consumidor. “A idéia da Secult é valorizar, estimular e gerar renda para os artistas e aumentar a culturalização do artesanato na comunidade”, disse o secretário-adjunto Onésimo Cruz.

A maior movimentação ocorrerá domingo (8), com às 8h, com o Festival de Pipas e apresentação da Banda Nativa, que às 15h voltam a fazer a mesma atividade. Às 16h, o Detran realizará o 1º Passeio Ciclístico pela Paz no Trânsito e às 16h30 haverá a roda da Federação de Capoeira de Roraima, que convida toda comunidade a participar da ação.

O encerramento está programado para às 17h30, com a chegada do Passeio Ciclístico e mais uma apresentação da Banda Nativa. “É um canal que o Governo encontrou de oferecer cultura e aproximar a população dos artistas locais”, destacou Onésimo Cruz.

Programação

Sábado (7)

* 17h – 2ª Feira de Artesanato do Parque Anauá

Domingo (8)

* 8h – Apresentação da Banda Nativa (Trio Elétrico) e Festival de Pipas;

* 15h – Apresentação da Banda Nativa (Trio Elétrico) e Festival de Pipas;

* 16h – 1º Passeio Ciclístico pela Paz no Trânsito;

* 16h30 – Roda da Federação de Capoeira de Roraima;

* 17h30 – Encerramento do 1º Passeio Ciclístico pela Paz no Trânsito  e apresentação da Banda Nativa (Trio Elétrico)

* Durante todo o dia estarão ocorrendo atividades recreativas e esportivas (futebol, futsal, vôlei, ping pong, espiribol). 

 

 

Deixe uma resposta