Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Parlamento Jovem: adolescentes aprendem sobre educação para o trânsito

Parlamento Jovem: adolescentes aprendem sobre educação para o trânsito

Jovens parlamentares observam atentos às explanações da palestrante - Fotos: Supcom/ALE-RR

Jovens parlamentares observam atentos às explanações da palestrante – Fotos: Supcom/ALE-RR

Os 24 deputados da segunda legislatura do programa Parlamento Jovem participam durante este final de semana, de uma programação de capacitação, que acontece no auditório da Escolegis (Escola do Legislativo), a partir das 8h30.Neste sábado, 4, eles terão aulas sobre educação para o trânsito, a serem ministradas por representantes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), a partir das 8h30 e da Polícia Rodoviária Federal e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) às 14h, abordando assuntos como: legislação e normas no trânsito.

A iniciativa da Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Escolegis, é para que durante a Semana do Trânsito, que acontece em setembro, esses jovens possam realizar oficinas sobre o tema em suas respectivas escolas.

Ainda no sábado, os jovens terão palestra sobre “Os três poderes”, com o professor Francieliton de Melo Paixão. A finalidade é para que eles possam contribuir com a proposta do Programa de Protagonismo Juvenil, desenvolvido pela Escolegis. No domingo, a programação continua, a partir das 8h30, com a palestra sobre Comunicação Oral, que será ministrada pelo radialista Roberto Basílio.

Após a posse dos jovens deputados, que têm mandato de um ano, a presidente da Escolegis, deputada Angela Águida Portella (PSC), criou uma programação de capacitações com temas atuais que será realizada a cada 40 dias. “O Parlamento Jovem se divide em várias fases, entre elas, o recebimento de atividades para que os tornem multiplicadores em suas escolas, assim como capacitação continuada para que tenham conhecimento, sejam críticos e com autonomia”, explicou Angela.

Deixe uma resposta