Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Parceria vai ajudar mulheres vitimas de violência

Parceria vai ajudar mulheres vitimas de violência

O termo foi assinado semana passada - Foto: Ascom/SenacComo uma forma de elevar a autoestima das mulheres que são vitimas de violência doméstica, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Roraima (Senac-RR) firmaram um  Termo de Cooperação Técnica que prevê a disponibilização gratuita de cursos para qualificação profissional de mulheres assistidas pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Os cursos voltados para esse público serão disponibilizados por meio do programa Senac Solidário, que visa capacitar o cidadão para que ele tenha uma profissão e possa montar um negócio próprio, para conquistar a independência financeira. 

O termo de cooperação, que tem validade de dois anos, determina que o Senac informe bimestralmente para o TJRR os cursos e vagas disponíveis, junto com a lista de pré-requisitos para inscrição ou matrícula. Também será garantido a inscrição das participantes e o material didático do curso.

O Tribunal de Justiça encaminhará as mulheres vítimas de violência para participação nos cursos e deverá cooperar, quando solicitado, em eventos que envolvam a temática da violência doméstica e familiar e a Lei Maria da Penha.

Para a juíza titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Maria Aparecida Cury, a realização dessa parceria é de extrema importância em razão da necessidade que essas mulheres têm da mudança de mentalidade e de rumos. “A mulher que sofre violência doméstica passa pelo seu empoderamento e, também, pela sua independência financeira. Para que essa mulher alcance a independência financeira ela precisa estar qualificada para o mercado de trabalho e esse convênio visa isso, dar a essas mulheres a chance de se qualificar e, consequentemente, elevar a autoestima dela, tornando-se independentes financeiramente e, junto, adquirindo a independência psicológica que elas precisam ter para quebrar o ciclo de violência em que vivem”, analisou.

A diretora regional do Senac-RR, Lisiane Carnetti disse que é uma grande satisfação para a instituição poder contribuir em uma causa tão importante como é a de auxiliar as mulheres na busca da independência financeira e psicológica. “A qualificação é uma grande ferramenta para a melhoria profissional e pessoal de qualquer ser humano, pois o conhecimento é sempre bem vindo, e nesse sentido, de poder contribuir para a elevação da autoestima das mulheres e ao mesmo tempo para inseri-las no mercado de trabalho, levando a conquista da independência financeira e emocional de qualquer pessoa, o Senac faz questão de participar de uma ação tão importante como esta e estamos prontos para colaborar no que for preciso”, declarou. 

 

 

 

Deixe uma resposta