Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Parceria: empresa nacional oferece curso de panificação industrial para alunos do Crescer

Parceria: empresa nacional oferece curso de panificação industrial para alunos do Crescer

projetocrescer17Nesta sexta-feira, 4, às 8h30, na sede do Projeto Crescer, no bairro Pintolândia, haverá uma degustação de pães, bolos, variedades de salgados e doces para empresários do setor de panificação e confeitaria. Os produtos foram preparados por alunos e instrutores da Oficina de Panificação sob a supervisão do instrutor Hudson Oliveira, consultor da empresa Festpan, uma das maiores do ramo de panificação no país. Durante o evento, os alunos receberão os certificados do curso de qualificação.

A parceria entre a Prefeitura de Boa Vista, a empresa Festpan, a empresa Cia dos Panificadores e o Centro de Treinamento Comunitário Renata Pantanal resultou em uma curso de qualificação em panificação industrial para os alunos do projeto, que ocorre durante toda esta semana, das 14h às 22h. Durante a capacitação, eles aprendem técnicas de produção industrial, preparação de pães diets e integral, bolos e doces finos.

Participam ainda da degustação, os diretores da empresa Festpan, que tem sede em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná.

“A prefeitura busca parcerias com empresas e entidades que queiram compartilhar a responsabilidade social, oferecendo qualificação em diversas áreas para os integrantes do Crescer. Um das consequência dessas capacitações é a abertura do mercado de trabalho para esses jovens. Um dos empresários que participarem amanhã pode se interessar pelo trabalho e contratar um dos alunos, por exemplo. O Crescer é um projeto de referência que já recebeu vários prêmios, o trabalho social que é realizado aqui atrai os parceiros”, disse o secretário adjunto de Gestão Social, Moacir Collini.

Gleyde Rodrigues

Deixe uma resposta