Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Panfletagem marca aniversário da Lei Maria da Penha

Panfletagem marca aniversário da Lei Maria da Penha

A presidente do TJRR, Tânia Vasconcelos, participou da panfletagem - Foto: Ascom/TJRRA presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Tânia Vasconcelos Dias, a juíza Maria Aparecida Cury, titular do 1º Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, juntamente com uma equipe de servidores da instituição realizou na manhã de hoje distribuição de panfletos informativos para divulgar os oito anos de criação da Lei Maria da Penha.

 

A equipe percorreu a avenida Jaime Brasil, entrou em lojas e conversou com as pessoas que passavam pelo centro da cidade. No material distribuído, além da imagem das diversas campanhas institucionais desenvolvidas pelo Judiciário, constam também os números de telefones para denúncias de violência contra as mulheres.

Para a desembargadora, essa ação é importante, pois mostra que o Judiciário não está de olhos fechados para o problema. “Precisamos conscientizar homens e mulheres sobre a necessidade de acabarmos com os números alarmantes desse tipo de violência. Mais do que isso, precisamos proteger a mulher, mas também tratar o agressor para que ele não volte a agredir”, disse Tânia Vasconcelos.

Números

No Juizado de Violência Doméstica existem mais de 2 mil medidas protetivas vigentes. Segundo a juíza Maria Aparecida Cury, são milhares de mulheres precisando de um atendimento especializado, de um olhar diferenciado.

Atualmente o estado de Roraima ocupa o 7º lugar nacional quando se trata de casos de violência doméstica familiar e o Juizado tem trabalhado para que essa situação mude com o projeto “Informação é Formação”, lançado em 2013, através do qual realiza campanhas sobre o tema buscando informar, mobilizar e sensibilizar a população sobre a importância do combate à violência contra as mulheres.

 

 

 

Deixe uma resposta