Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | PA Nova Amazônia recebe ação de saúde neste sábado

PA Nova Amazônia recebe ação de saúde neste sábado

Moradores receberão vários tipos de atendimento - Foto: Semuc/PMBVNeste sábado, 31, acontece mais uma edição do “Programa Mais Saúde”, destinado aos moradores das regiões do Truaru, Murupu, PA Nova Amazônia, Limão e adjacências. Os atendimentos serão realizados no Campus Murupu, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), das 8h às 17h.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa levar serviços de saúde ainda não disponíveis nessas localidades.

“Queremos garantir o direito por uma saúde de qualidade a todos os boa-vistenses. As pessoas que residem em áreas rurais de Boa Vista estão sendo contempladas com essa ação, que conta com apoio dos mesmos profissionais que atendem em postos médicos, além de especialistas”, destacou a prefeita de Boa Vista Teresa Surita.

Esta é a quarta ação itinerante que a Prefeitura de Boa Vista promove, por meio da Secretaria de Saúde, em regiões que ainda não dispõem de serviços médicos. Nas edições anteriores, foram atendidos os moradores do PA Nova Amazônia, bairro São Bento e Araceli.

“A previsão é que 600 pessoas sejam beneficiadas com essa ação. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizará 16 médicos, 16 enfermeiros, além de técnicos em enfermagem, técnicos em laboratório, farmacêuticos, agentes comunitários de saúde e uma equipe de apoio logístico”, informou o secretário Municipal de Saúde Marcelo Lopes.

Serviços

Serão oferecidos serviços de emissão do cartão SUS, vacinação, realização de teste rápido de HIV, hepatite e sífilis, palestras educativas, diagnóstico de tracoma, distribuição de hipoclorito, exames laboratoriais, atendimento médico e pediátrico, preventivo, orientação de escovação dentária e aplicação de flúor, eletrocardiograma, cardiologista, além da distribuição de medicamentos conforme os atendimentos realizados e solicitados pelos médicos. A Ouvidoria do SUS também estará presente na ação.


Deixe uma resposta