Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Orla Taumanan é o novo polo da Academia Aberta

Orla Taumanan é o novo polo da Academia Aberta

Atividades no local começaram nesta quinta-feira – Foto: Andrezza Mariot

O programa Academia Aberta, da Prefeitura de Boa Vista, está com novidades este ano. Agora, os adeptos das atividades físicas ao ar livre nas praças da cidade podem contar com mais um espaço para a prática de exercícios, na Orla Taumanan, um dos mais belos cartões-postais da cidade. A aula inaugural será nesta quinta-feira, 16, a partir das 19h30.

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) preparou o novo espaço para atender também os moradores do Caetano Filho e dos bairros São Vicente, Calungá e áreas próximas. Agora, o programa é desenvolvido em sete polos: Orla Taumanan, Praça Velia Coutinho, Praça do Mirandinha, Vila Olímpica Roberto Marinho, Praça do Conjunto Cabos e Soldados, Praça do Cidade Satélite e Praça Mané Garrincha. Cada um deles dispõe de uma equipe de profissionais que coordena as atividades.

“A Orla é um dos principais cartões-postais da cidade e precisamos explorar mais a sua beleza. Pensamos porque não abrir um novo polo no local? Foi aí que resolvemos atrair público diversificado, oportunizando aos moradores de bairros próximos uma opção para a prática de atividade física”, afirmou Reny Adonay, coordenador de esportes da Fetec.

Entre as atividades oferecidas estão: aulas de step, ginástica localizada, exercícios aeróbicos e dança. Para participar, basta escolher o polo mais próximo de sua casa, usar roupas confortáveis e apropriadas para atividades físicas e tênis para evitar lesões durante as aulas.

Novo cronograma

Alguns polos da Academia Aberta, como o da Praça do Cidade Satélite, do Mirandinha e Vila Olímpica, passaram por algumas mudanças. O novo cronograma das atividades começa a valer a partir da próxima semana.

Confira o novo cronograma da Academia Aberta:

Velia Coutinho – Segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Instrutora Hérika Santos).

Vila Olímpica – Segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Wanessa Benevides) e terças e quintas-feiras, das 8h às 9h da manhã (Hérika Santos).

Praça do Mirandinha – Segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Priscila Lima)

Praça Cabos e Soldados – Segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Leonardo Tupinambá)

Orla Taumanan – Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Wanessa Benevides).

Praça do Satélite – Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Priscila Lima)

Praça Mané Garrincha – Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Leonardo Tupinambá)

Ceiça Chaves

 

Deixe uma resposta