Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Órgãos da ALE-RR participam de atividades no Parque Anauá

Órgãos da ALE-RR participam de atividades no Parque Anauá

Os técnicos da ALE-RR prestando serviços à comunidade no Parque Anauá - Foto: Alfredo MaiaA Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Centro de Apoio às Câmaras Municipais (CAC), Escola do Legislativo (Escolegis) e Procon Assembleia participou do “Dia no Parque”, evento realizado pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em que foram oferecidos inúmeros atendimentos à população boa-vistense.

Segundo a coordenadora do Chame, Maria Cristina de Melo, o órgão buscou divulgar o trabalho realizado pelo Legislativo em relação à violência contra a mulher. “Estão presentes psicólogas, assistentes sociais, advogadas, entre outras servidoras, para esclarecer o público feminino sobre os seus direitos, com base na Lei Federal Maria da Penha”, explica a coordenadora.

Cristina informou também que o Poder Legislativo aproveitou a ocasião para lançar um novo projeto intitulado “Patrulha Chame”. Trata-se de uma parceria da ALE-RR com o Juizado de Violência Doméstica em que são realizadas visitas in loco às  mulheres que estão sob medidas protetivas. “São 52 mulheres atendidas e a nossa equipe multidisciplinar vai visitá-las nas residências com atendimento psicossocial para que elas estejam inseridas novamente na comunidade”, informou.

De acordo com Lindomar Coutinho, diretor do Procon Assembleia, o órgão instalado nas dependências da ALE-RR buscou informar  a população sobre os seus direitos de consumidor e auxiliá-la na atuação junto à Justiça.

“Nossa intenção é mostrar à sociedade todo o trabalho que estamos realizando, bem como informar sobre o endereço de funcionamento do órgão que é na sede da Assembleia Legislativa de Roraima”, comentou Lindomar, parabenizando a iniciativa do Poder Estadual.

Já a Escolegis buscou apresentar não somente os serviços realizados pelo órgão, mas informar sobre os cursos que estão sendo oferecidos à sociedade. “Além das capacitações, a Escolegis apresentou os cursos de Gestão Escolar, Gestão de Pessoas e Gestão Pública. É muito importante que a população não fique de fora dessas oportunidades”, enfatizou o pedagogo da Escola do Legislativo, Marcos Ferreira Rodrigues.

O coordenador do CAC, Fernando Heder, informou que o órgão teve como finalidade no evento, apresentar aos servidores dos legislativos municipais e prefeituras um leque de atividades desenvolvidas. 

“O CAC vem realizando desde sua instalação seminários, oficinas, workshops, entre outras atividades, para que todos os envolvidos do legislativo e executivo tenham condições de desenvolver os seus trabalhos nos municípios em que atuam”, explicou.

A responsável pelo stand e diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, Adriana Cruz, falou sobre a importância da parceria do governo do Estado com o Poder Legislativo. “Além de cuidar da parte logística da organização, estamos tendo a oportunidade de divulgar à sociedade os serviços disponibilizados pelos nossos órgãos”.

“Outro ponto fundamental foi esclarecer à sociedade que a Assembleia Legislativa de Roraima não se resume somente às atividades em plenário, com elaboração, fiscalização e aprovação de leis, mas que também presta inúmeros serviços à comunidade os órgãos essenciais instituídos pela Casa”, ressaltou Adriana.

Iniciativa

“Parabenizo o governo do Estado e o Detran pela excelente iniciativa de promover, às famílias roraimenses, um Dia no Parque Anauá com atrações culturais, esportivas e de entretenimento. A ALE-RR entende a importância de eventos dessa natureza que geram benefícios diretos à população. É com essas parcerias que conseguimos levar nossos serviços e ações a todos os cidadãos”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, deputado Chico Guerra.

 

 

 

Deixe uma resposta