Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Operação Tolerância Zero nas fronteiras apreende caminhão com contrabando em Bonfim

Operação Tolerância Zero nas fronteiras apreende caminhão com contrabando em Bonfim

Policia Militar aprende mercadoria contrabandiada - Foto: Antonio DinizO comando do 4º  pelotão de Bonfim em uma ação do Ronda no Interior, fez a apreensão na tarde de domingo, 6, de um caminhão com placa de Manaus BRA-0983, que estava em um sítio no município de Bonfim ao longo da BR 401, com aproximadamente 100 caixas contendo bolsas e blusas, proveniente de descaminho da Guiana, conforme informações da polícia.

 

De acordo com o comandante de Policiamento do Interior Coronel Valdinar Carvalho, esta é a segunda ação com êxito coordenada pelos policiais que integram o programa lançado na sexta-feira (04/07) em Bonfim, ao destacar que em uma das rondas ostensivas os policias conseguiram recapturar dois fugitivos do Sistema Prisional que estavam na localidade.

“Nosso pelotão de fronteira ganhou um reforço com a entrega da viatura do Rondo no Interior, em que em menos de dois dias conseguimos sucesso em duas operações realizadas. Nesta última foi possível apreender cerca de 100 caixas contendo matérias de descaminho que seriam enviadas ao Estado do Amazonas (AM), em uma das maiores apreensões já realizadas na fronteira. Como é uma ação de fiscalização contínua, estaremos reforçando nossa operação para acabar com estas ações criminosas nas fronteiras”, destacou.

Antes de ser entregue a Receita Federal, os policias com o apoio do Canil da Polícia Militar fizeram a verificação de toda a mercadoria com o auxilio de um cão farejador para verificar a existência de drogas entre as mercadorias o que foi descartado.

O tenente Bruno Almeida comandante do pelotão de Bonfim, destacou que com a intensificação do programa em Bonfim, as rondas foram intensificadas e com isso os descaminhos de mercadorias na fronteira serão combatidos com maior rigor.

“Já contabilizamos duas ocorrências com sucesso, e nossa intenção é reforçar o trabalho já realizado, e não dar chance as quadrilhas que antes agiam livremente na fronteira. Sob a orientação do Comando de Policiamento do Interior já temos uma estratégia de ação no combate a criminalidade”, finalizou.

 

 

 

Deixe uma resposta