Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Operação Curaretinga apreende garimpeiros e ouro em garimpo ilegal

Operação Curaretinga apreende garimpeiros e ouro em garimpo ilegal

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), em conjunto com a Polícia Federal, realizou nesta terça-feira, 28, a apreensão de 16 civis oriundos do interior da Terra Indígena Yanomami (TIY), portando aproximadamente 500 gramas de ouro e um motor de 75 HP, caracterizando a garimpagem ilegal no interior da Terra Indígena.

A apreensão ocorreu na região de Furo do Arame, as margens do Rio Uraricuera. O material apreendido e os civis foram encaminhados para as instituições competentes para as providências cabíveis.

Bloqueio

Também nesta terça-feira, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do Comando de Fronteira Rorarima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR/7º BIS), no contexto da Operação Curaretinga IX, mobilizou Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), quando na oportunidade foram realizadas revistas em pessoas e veículos terrestres. As ações ocorreram na BR-174, norte do Estado, e contaram com o apoio de Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização, como a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Estado de Roraima.

A operação Curaretinga IX foi deflagrada no dia 23 de março com a finalidade de intensificar a presença do estado Brasileiro junto a faixa de fronteira roraimense e combater os delitos transfronteiriços e ambientais.

Aciso

Nesta terça-feira, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR / 7º BIS), realizou uma Ação Cívico Social (ACISO), na Comunidade Indígena de JACAMIM, etnia Wapixana, Região da Serra da Lua.

Na Oportunidade foram doados cestas básicas e prestados atendimentos médicos, odontológicos, atividades de recreação com as crianças da comunidade. Além da mão amiga a 1ª Bda Inf Sl pernoitou naquela comunidade e realizou atividades de braço forte, tais como patrulhamento e posto de bloqueio na parte noturna.

Também foi realizada uma Ação Cívico Social (ACISO), na Comunidade Indígena do XAARI, interior da Terra Indígena Wai-Wai, sul do Estado de Roraima. Na ocasião foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, atividades de recreação e também realizado um almoço comemorativo entre a Tropa e Comunidade, onde todos apreciaram um arroz carreteiro, oferecido pela Brigada.

Deixe uma resposta