Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Oficina aborda atuação farmacêutica na Atenção Básica

Oficina aborda atuação farmacêutica na Atenção Básica

Nos dias 31 de março e 1º de abril, o curso de Farmácia da Faculdade Cathedral realiza a oficina ‘Atuação clínica farmacêutica na Atenção Básica da teoria à prática’. O espaço é aberto para acadêmicos e profissionais da área. O evento tem parceria com o CRF-RR (Conselho Regional de Farmácia de Roraima) e CRF (Conselho Federal de Farmácia) e ocorre no Plenário do Júri da Cathedral.

A oficina será ministrada pelo professor mestre Patrick Cruz Sousa, graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Pará. Ele atua como farmacêutico e tem mais de oito anos de experiência na área de Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde, tendo trabalhado como Apoiador Técnico/Consultor no projeto de Assistência Farmacêutica em Redes de atenção a saúde do Ministério da Saúde.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 991629061 e cada participante deverá levar dois quilos de alimentos não perecíveis. “O curso dará ferramentas teórico-prática para os farmacêuticos e estudantes colocarem em prática a farmácia clínica e a consulta farmacêutica na Atenção Primária à Saúde”, disse o coordenador de Farmácia, Paulo Tamashiro.

Conteúdo do curso:

-Introdução à farmácia clínica;

-Consulta e Semiologia Farmacêutica;

-Habilidades de comunicação;

-Farmácia Clínica e serviços farmacêuticos.

Metodologia:

– Expositivo dialogada;

– Debate de casos clínicos;

– Simulação de atendimentos clínicos.

Ozieli Ferreira

Deixe uma resposta