Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | OdontoSesc chega ao bairro Dr. Sílvio Leite

OdontoSesc chega ao bairro Dr. Sílvio Leite

O atendimento é gratuito para a população - Foto: Alex PaivaO Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) vem realizando, em 2014, centenas de atendimentos com o Odontosesc em parceria com a Prefeitura de Boa Vista. Nesta semana, a unidade móvel passou a promover atendimentos odontológicos gratuitos no bairro Dr. Sílvio Leite, na Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro, localizada na Avenida São Joaquim, Nº 1584.

A intenção é fazer com que a unidade odontológica do Sesc-RR circule pelos bairros mais carentes da capital, como forma de contribuir com a saúde bucal da população. São oferecidos serviços básicos, como: restauração, extração, aplicação de flúor, além de orientação e educação em saúde e casos de urgências. 

“O OdontoSesc é uma de nossas mais importantes ações de promoção da saúde, pois além dos comerciários, a unidade também exerce um papel importante, atendendo à toda população de Boa Vista e regiões rurais. A parceria com a Prefeitura da capital foi primordial para que os atendimentos fossem ampliados, atendendo a um número maior de pessoas”, disse a diretora regional do Sesc-RR, Cristiane Silva.

Até o mês de agosto, mais de 4.500 atendimentos foram realizados com a unidade móvel OdontoSesc. A ação já proporcionou atendimentos odontológicos no PA Nova Amazônia, além dos bairros Liberdade, Araceli Souto Maior e Equatorial. Os procedimentos não assistidos pelo OdontoSesc, tais como: canal, prótese, atendimentos de pessoas com deficiência, entre outros, são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Unidade 

O Odontosesc é equipado com quatro consultórios dentários e tem capacidade para realizar até 48 atendimentos diários. O serviço é oferecido das 8h às 12h e das 14h às 18h. O agendamento deve ser feito somente local. O procedimento é totalmente gratuito e o paciente só é liberado quando o tratamento for concluído.

 

 

Deixe uma resposta