Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Obstetra, Pediatra e Psicólogo ministram curso para grávidas

Obstetra, Pediatra e Psicólogo ministram curso para grávidas

A primeira gravidez sempre é cercada de muitas dúvidas, medo e ansiedade. Para ajudar as futuras mamães a encararem este momento com mais tranquilidade, a obstetra Cynthia Lins, o pediatra Ricardo Loureiro e o psicólogo Wagner Costa, realizam no dia 1º de abril o curso Nascer, primeiro curso para gestantes no estado de Roraima. A aprendizagem ocorrerá das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Stúdio Vitalizar, na rua Angelin, 577, Paraviana.

“A tríade medo, tensão e dor gera alto nível de ansiedade tanto para a futura mãe quanto para seus familiares. Por isso que o Nascer quer, através de práticas simples e linguagem acessível, gerar informações, esclarecer dúvidas sobre parto e pós-parto e produzir ferramentas para que a vivência do parto seja a mais tranquila possível, ou seja, desmistificar o nascimento e os primeiros dias de vida do bebê”, disse Wagner Costa.

Ele explicou que o Projeto Nascer surgiu a partir dos anseios de um grupo de profissionais de saúde de Roraima, que atuam no processo do gestar. O curso visa à preparação da gestante, ou futura gestante, e sua família para um momento mágico em suas vidas: a geração de outra vida. “Nossa ideia é contribuir para a redução da ansiedade e do medo, tão constantes durante a gravidez. Para isto, reunimos conhecimentos de obstetrícia, pediatria e psicologia para ajudar as futuras mães a conviverem mais harmoniosamente com suas expectativas”, comentou.

O curso vai abordar assuntos como a importância do pré-natal, o papel do pediatra na sala de parto, os segredos da amamentação, se o bebê engasgar, o que fazer? O mistério das fraldas e do enxoval, como preparar? Convivendo com a ansiedade durante a gestação, sessão de relaxamento e ao final terá uma roda de conversa.

“O diferencial deste projeto é o respeito e a valorização do conhecimento tradicional, promovendo uma verdadeira integração entre os conhecimentos científicos e tradicionais, além do estímulo a participação de um acompanhante de livre escolha da mulher. Desta forma, estamos prontos para vivenciar com cada gestante a mágica deste momento de forma colaborativa, harmoniosa e tranquila”, ressaltou o psicólogo.

Inscrição

Os interessados podem efetuar as inscrições na Clínica Cliam. Mais informações pelo telefone (95) 3224-4226. Realização: CLIAM, Pediatria em Domicílio e Studio Vitalizar. Apoio: Lanne Prata Family Photo.

Celton Ramos

 

Deixe uma resposta