Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Obras de pavimentação estão em andamento em sete bairros da zona Oeste

Obras de pavimentação estão em andamento em sete bairros da zona Oeste

Rua Professora Maria do Carmo Lima Carvalho, no bairro Sen. Helio Campos - Fotos: Eduardo Andrade

Rua Professora Maria do Carmo Lima Carvalho, no bairro Sen. Helio Campos – Fotos: Eduardo Andrade

O pacote de obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Boa Vista em sete bairros da zona oeste da capital estão em pleno andamento. Os serviços incluem drenagem, pavimentação, calçadas, meio-fio e sarjeta. A rua Professora Maria do Carmo Lima Carvalho, no bairro Senador Hélio Campos, recebe serviços de asfaltamento. A rua também receberá obras do Projeto de Mobilidade, ela será uma das vias por onde passará a ciclovia.

“Moro aqui há apenas um mês e fiquei muito feliz de ver que a minha rua já recebeu asfalto. Sei que ainda vai receber outros serviços também e vai ficar mais bonita ainda”, contou a dona de casa Eveli Silva, moradora da rua Maria do Carmo.

Os serviços de drenagem estão em execução em vários pontos. Entre eles: na Rua das Estrelas, no bairro Raiar do Sol, nas ruas S-15 e Cleosvaldo Paz Carolino (antiga S-16), Antônia Cutrim, José Renato Hadad, Nivaldo da Conceição Gutierrez, Travessa Francisco Sales Vieira, Antônia Ferreira da Silva, Tarcilo Aires, Genésio Alcimiro Lopes e Margarida Caland de Paiva, nos bairros Pintolândia, Santa Luzia e Silvio Botelho.

Drenagem no Raiar do Sol

Drenagem no Raiar do Sol

“Essa é uma obra que está sendo executada com recursos próprios e contempla uma região que ainda não havia sido atendida. Uma obra de uma importância enorme para a qualidade de vida das pessoas. Com certeza é muito esperada pela população”, destacou o secretário municipal adjunto de Obras e Urbanismo, Antonio Carvalho.

Os bairros contemplados com as obras são: Pintolândia, Santa Luzia, Silvio Botelho, Cidade Satélite, Senador Hélio Campos, Raiar do Sol e Nova Cidade. Serão executados cerca de 18 quilômetros de pavimentação, distribuídos por 43 ruas. Além de quatro quilômetros de drenagem que vão contribuir com escoamento da água da chuva.

O pacote de obras atende às solicitações antigas dos moradores, como, por exemplo, da rua Universo, no Raiar do Sol, e da Travessa Francisco Sales Vieira, Nivaldo da Conceição Gutierrez e Lauro Alexandre da Silva, no bairro Pintolândia.

Os bairros foram contemplados após levantamento e planejamento realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Os serviços começaram a ser executados no mês de outubro.

Ceiça Chaves

 

 

Deixe uma resposta