Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Obras de ampliação do sistema de distribuição de energia beneficiam 126 famílias de Caracaraí

Obras de ampliação do sistema de distribuição de energia beneficiam 126 famílias de Caracaraí

11 dos 14 municípios do interior têm obras de ampliação da malha energética em andamento - Foto: Ascom/SeinfO Governo do Estado iniciou obras de ampliação do sistema de distribuição de energia em quatro vicinais do município de Caracaraí. Os serviços estão sendo executados pela empresa Engecel Engenharia Ltda., têm investimentos de R$3,3 milhões, recursos provenientes de convênio com o Ministério de Minas e Energia, e devem ser concluídos até o final do mês de novembro.

Dividida em dois lotes, a obra prevê, no primeiro lote de serviços, a construção de 39,31 quilômetros de redes de distribuição de energia, de subestações e de ramais monofásicos de interligação, em tensão de 7,96 Kilovolts (KV), para atender 82 famílias nas vicinais 1, 2 e 5 da Gleba Barauana.

O segundo lote da obra contempla a construção de 9 quilômetros de rede de distribuição trifásica, em tensão de 13,8 KV, em trecho da vicinal I de Caracaraí, para atender 44 famílias. Constam ainda dos serviços a serem executados nessa etapa: a construção de subestações monofásicas e de 22 quilômetros de rede, incluindo ramais de interligação, em tensão monofásica de 7,96 KV, além da construção de uma subestação de 45KVA (Kilovolt-Ampére).   

Essas obras beneficiam 126 famílias de colonos de Caracaraí, terceiro município mais populoso de Roraima. Por meio da ampliação do sistema de geração e distribuição de energia e dos investimentos em infraestrutura rodoviária, o Governo do Estado fortalece o desenvolvimento de atividades socioeconômicas no interior.  

Ao todo, estão em andamento obras de melhorias e ampliação da malha energética em 11 municípios, beneficiando áreas urbanas e rurais. Além disso, o sistema de geração de energia também está sendo ampliado, com a duplicação da capacidade geradora da Usina Hidrelétrica de Jatapu.

As obras são realizadas por meio de parcerias com o Ministério de Minas e Energia e incluem serviços do Programa Luz para Todos, com a finalidade de beneficiar pequenos produtores rurais, e de ampliação e revitalização da linha de 69 Kilovolts, fundamental para a integração de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN). 



Deixe uma resposta