Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Obra de urbanização e iluminação da avenida João Alencar é inaugurada

Obra de urbanização e iluminação da avenida João Alencar é inaugurada

Avenida ganhou urbanização e iluminação novos - Foto: Fernando TeixeiraEm seis meses, a avenida João Alencar, entre os bairros Cauamé, Aeroporto e Caranã, que dá acesso à BR 174, sentido Venezuela, foi concluída. A via recebeu sinalização horizontal e vertical, iluminação, jardinagem e arborização. A obra era uma das mais de 70 paradas na gestão anterior e retomadas no governo Teresa Surita.

A obra foi iniciada em 2010, mas o trabalho foi retomado somente em abril do ano passado após a prefeita Teresa Surita conseguir viabilizar o projeto. “Com o término da obra, condutores e pedestres que trafegam pela via terão mais segurança e conforto. Hoje estamos entregando a avenida com mais de 80 postes de iluminação, mais 1500 metros de asfalto e dando uma nova condição para entrada da cidade”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Josiane Alburquerque, 50 anos, moradora do bairro Aeroporto há 24 anos, comemora com a família a conclusão da obra. “Graças a essa nova administração, não vamos mais sofrer com lama nem poeira. Nem parece a mesma avenida de tão linda que ficou”, disse satisfeita.

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, responsável pela recuperação da avenida, ampliou a via que agora conta com quatro acessos, dois em cada sentido, e todos com separação de vias, faixas contínuas e retornos. Seis lombadas foram construídas na avenida, duas em cada pista. O mesmo trecho ganhou ainda mais sete metros de largura, dois quilômetros de sarjeta, meio fio, e 36 metros de galeria.

 

Deixe uma resposta