Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Novos bacharéis em Ciências Contábeis e Econômicas são graduados pela Univirr

Novos bacharéis em Ciências Contábeis e Econômicas são graduados pela Univirr

O evento foi transmitido ao vivo via internet para os núcleos que a instituição mantém nos municípios do estado - Foto: Secom/RR

O evento foi transmitido ao vivo via internet para os núcleos que a instituição mantém nos municípios do estado – Foto: Secom/RR

A Univirr (Universidade Virtual de Roraima) realizou na noite desta sexta-feira, dia 24, no Centro Multimídia, no bairro Pricumã, solenidade de colação de grau de sete bacharéis, sendo três do curso de Ciências Econômicas e quatro de Ciências Contábeis, resultado de uma parceria entre a instituição e a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). O evento foi transmitido ao vivo via internet para os núcleos que a instituição mantém nos municípios do estado.Prestigiaram a solenidade, além da reitora da Univirr, Júlia América Campos, o representante da reitora da UFSC, Roselane Neckel, e do patrono das duas turmas, engenheiro Neudo Ribeiro Campos, entre outras autoridades.

Participaram ainda da solenidade, o secretário estadual de Administração e Gestão Estratégica, Frederico Linhares, que no evento representou a governadora Suely Campos, e os deputados estaduais Brito Bezerra e Oleno Matos, representando o Poder Legislativo.

Para a reitora da Univir, Júlia América Campos, a formação desses profissionais é um incentivo para novos projetos. “Pois queremos avançar ainda mais, agora com parcerias para oferecer curso de mestrado, e quem sabe ampliar a cartela de cursos de graduação já oferecidos na Univir”, enfatizou.

O patrono das duas turmas de formandos, Neudo Campos, disse ser gratificante participar deste evento, tendo em vista ser um momento histórico para a instituição e para o Estado. Para ele, a parceria entre os Estados de Roraima e Santa Catarina vão além da área de Educação, se referindo à articulação que está sendo realizada com empresários da área de agronegócios do Sul do país, e visita recente que os mesmos fizeram ao estado.

“Roraima necessita desse visual ampliada de desenvolvimento, tanto nas áreas de Educação, como de Negócios. Estamos buscando abrir portas e trazer para o Estado, oportunidades de investimentos que visem fortalecer o desenvolvimento local econômico e social. Precisamos tirar Roraima do quadro econômico difícil que se encontra e somente investindo em Educação e geração de emprego e renda, teremos os resultados que planejamos a curto, médio e longo prazo”, ressaltou Neudo Campos.

Para o formando do curso de Ciências Contábeis, Moisés Ribeiro de Araújo, a graduação é um sonho realizado depois de cinco longos anos de luta. Ele destaca que depois da oportunidade oferecida pela Univir, que por meio da Universidade Aberta do Brasil, fechou parceria com a UFSC, está apto a ingressar no mercado de trabalho e para tanto, já realizou o exame de suficiência e foi aprovado, a exemplo dos demais formandos da sua turma. A aprovação no exame é requisito para o contabilista exercer a profissão.

A formanda do curso de Ciências Econômicas, Geovana Silva, falou da emoção de realizar um sonho seu e de sua família. “Quando nos propomos ingressar em curso de graduação, sabemos que o desafio não é pequeno, mas encontramos força na família, nos amigos e nos profissionais que integram a equipe da Univirr. Sempre tivemos toda a atenção desses profissionais, o que foi essencial para estarmos comemorando hoje a nossa colação de grau”, disse.
Outro momento emocionante da solenidade foi juramento prestado pelos formandos Natália Thaíse Alves de Lima e Kalil Litayf, dos cursos de Contabilidade e Economia, respectivamente.

Edital

O novo edital para ingresso na Univirr será aberto em agosto. Além dos cursos de graduação, com duração de quatro anos, em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, atualmente a Univirr oferece mais seis cursos (Licenciatura em Informática, Matemática, Música, Educação Física, Administração, Letras e Literatura Hispânica).

Também são oferecidas cinco Especializações: em História e Cultura Africana e Afrobrasileira, Educação Musical, Filosofia da Educação, Informática na Educação e Formação Pedagógica. Os alunos da Univirr podem assistir às aulas nos Centros Multimídia, presentes em todos os municípios do Estado ou acessam o conteúdo de suas casas, via internet.

Neuraci Soares

 

Deixe uma resposta