Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Novo superintendente do Incra em Roraima anuncia instalação de Salas da Cidadania no estado

Novo superintendente do Incra em Roraima anuncia instalação de Salas da Cidadania no estado

Kelton Lopes, novo superintendente do Incra em Roraima - Foto: Ascom/IncraO estreitamento do contato com prefeituras e sindicatos rurais de Roraima para a instalação de Salas da Cidadania em municípios do estado, ainda neste ano, foi uma das ações prioritárias anunciadas pelo novo superintendente regional do Incra/RR, Kelton Oliveira Lopes. O gestor, que é graduado em Engenharia Agronômica e tem 18 anos de experiência como técnico agrícola, com atuação em extensão rural, tomou posse na noite desta terça-feira, 19, na sede nacional do Incra, m Brasília (DF).

Segundo adiantou Lopes, os primeiros cinco municípios a receber as salas serão Caroebe, Rorainópolis, Cantá, Caracaraí e Alto Alegre. Até o momento, assentados e proprietários rurais de Roraima contam com esse espaço de atendimento apenas na superintendência regional do Instituto, localizada na capital, Boa Vista.

As Salas da Cidadania facilitam o acesso aos serviços prestados pelo Incra. Além do atendimento presencial – em locais disponibilizados pela autarquia, ou implantados por meio de termo de cooperação com prefeituras e entidades como sindicatos rurais – é possível utilizar as funcionalidades do sistema via internet. Por meio das salas, os assentados podem, por exemplo, renegociar dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e os proprietários rurais, obter o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) – imprescindível para qualquer transação do imóvel rural.

Outra meta anunciada por Lopes – que tem 38 anos e já foi chefe da Unidade Avançada do Incra em Rorainópolis por um ano e meio – também vem ao encontro desse conceito de prestação de serviços mais próximo dos cidadãos: tornar a superintendência regional itinerante. A ideia é levar as divisões da autarquia e seus gestores aos municípios de Roraima, para atender melhor e mais rapidamente às demandas do público.

“Também iremos ampliar a atuação do Programa Minha Casa, Minha Vida, fortalecer as ações do Terra Forte junto às cooperativas para intensificar a agroindustrialização nas áreas de reforma agrária e lançar, até outubro próximo, edital de serviços de assistência técnica para atender 20 assentamentos”, ressaltou o novo superintendente, ao reforçar que dará sequência às ações iniciadas pelo Instituto no estado.

 

 

 

 

Deixe uma resposta